Ela diz que não quer se
esconder em personagens.

Daniella Cicarelli já está acostumada com o assédio dos fãs. Por isso, não estranhou quando uma admiradora lhe pediu autógrafo no restaurante onde almoçava com outros apresentadores da MTV. A surpresa veio quando a moça lhe entregou uma calcinha e ficou aguardando a “canetada”. Depois de alguns segundos de constrangimento, a bela atendeu ao pedido. Hoje, ri do episódio, ocorrido em Maresias, litoral de São Paulo, durante as gravações da temporada de verão da MTV. “Este foi, sem dúvida, o autógrafo mais original que já dei”, garante a modelo, que divide com Cazé a apresentação do “Notícias de Bikíni”, da MTV.

O jornalístico “fake” marca a estréia de Daniella como apresentadora. Em 2001, a modelo de corpo escultural, lábios carnudos e vivos olhos verdes arriscou-se como atriz na novela “As Filhas da Mãe”, da Globo. Mas garante que sua praia é mesmo mostrar-se tal como é e não se esconder atrás de uma personagem. De olho nos telespectadores que podem até não entender de moda, mas babam por Daniella, a MTV lançou a bela como a “musa do verão” da emissora. Um posto que já foi de Adriane Galisteu e, nos últimos anos, vinha sendo ocupado por Fernanda Lima, que viajou de férias.

Ocupada

Por conta de compromissos como desfiles, sessões fotográficas e comerciais de tevê, Daniella teve de recusar propostas de outras emissoras. Foi sondada pela Globo, que acenou com pequenos convites, e pelo SBT, que lhe ofereceu o papel de protagonista de “A Pequena Travessa”, que acabou nas mãos de Bianca Rinaldi. “Não me arrependo. Na MTV, sou eu mesma, trabalho com gente legal e tenho prazer no que faço”, garante.

Aos 23 anos, Daniella faz jus ao apelido de “furacão” que ganhou dos colegas da MTV. Sempre elétrica e com disposição de triatleta, é capaz de dedicar várias horas do dia à malhação. Mas não abre mão de um prato de espaguete ou uma barra de chocolate. “Não fumo e não bebo. Então, não me peçam para contar calorias”, avisa a bem-humorada descendente de italianos.

Apesar dos hábitos inadimissíveis para a maioria das modelos, Daniella conserva medidas invejáveis: 62 kg em 1,79 de altura. Não por acaso, ela aparece sempre em trajes sumários. Seja em campanhas publicitárias ou no “Notícias de Bikini” – que não trai o próprio nome. Mesmo assim, a modelo jura que não tem a intenção de colar sobre si um estereótipo sensual. “Não faço nu, seminu, nem apareço de transparência. Não me sentiria bem”, alega.

Ao que parece, esse “amor de verão” tem tudo para “subir a serra” a partir de março, quando a emissora estréia sua nova programação. Daniella recebeu uma proposta extra-oficial para ficar na MTV e já está em negociação. Independentemente do futuro, porém, a bela pretende investir em aulas de interpretação e sessões de fonoaudiologia. Tudo para melhorar a performance e eliminar o calo nas cordas vocais que a deixa com voz rouca e levemente esganiçada. “Não sou profissional. Mas vou fazer de tudo para melhorar”, promete, humilde, fazendo “beicinho”. Como se precisasse…

continua após a publicidade

continua após a publicidade