A cantora daniela Mercury integra a lista das indicadas ao prêmio GLAAD Media Awards, criado para homenagear anualmente os principais ativistas da causa gay na mídia.
A maturidade e a coragem para assumir publicamente o romance com outra mulher chamaram atenção dos organizadores do prêmio. Ao todo, 12 personalidades são indicadas para a categoria International Advocate for Change Award.
A indicação escolherá o artista que mais contribuiu no ano para a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgéneros), fora dos Estados Unidos.
Na disputa, estão os atores Boy Abunda (Filipinas), Charlie Condou (Grã-Bretanha) e Imran Khan (Índia), além de Manny de Guerre (organizadora do festival de cinema russo), Jane Hill (jornalista da BBC), Anton Krasovsky ( jornalista russo), Pratibha Parmar (Cineasta Grã-Bretanha), Christopher Senyonjo (Padre da Uganda), e as atrizes Florencia Trinidad (Argentina), Sophie Ward (Grã-Bretanha) e Jin Xing (transexual chinesa).
Neste ano a GLAAD Media Awards comemora seus 25 anos e fará a festa de entrega do prêmio em duas etapas: a primeira no dia 12 de abril, em Los Angeles, e a segunda em 3 de maio, em Nova York.