Dança estimulou fotógrafo a captar imagens durante 27 anos do Balé Guaíra

O fotógrafo Sérgio Vieira lança, nesta sexta-feira, às 22 horas, logo depois da apresentação do ?O Quebra-Nozes?, o livro sobre os 35 anos do Balé Teatro Guaíra.Das 40 mil imagens feitas pelo fotógrafo, resultado de um trabalho de 27 anos acompanhando o Balé, foram escolhidas 117 fotos. ?Confesso que foi uma escolha difícil porque o material é rico e a escolha minuciosa entrou por várias madrugadas e fins de semana ao lado de um editor de imagens?, conta.

Com 196 páginas, o livro tem texto da jornalista Kátia Michelle Pires e produção da fotógrafa Liz Wood. Os textos são em português, inglês e espanhol. O livro foi feito através da Lei Rouanet, com a participação da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Volvo do Brasil e apoio de O Boticário.

Segundo Sérgio Vieira, a idéia de publicar este livro foi para homenagear uma das mais importantes companhias de dança do país. ?De alguma maneira o Balé Teatro Guaíra determinou a minha escolha por fotografar dança e faço isso desde os 16 anos. As imagens que produzi são fruto de um extenso ensaio documental e são um convite para cada um dos que estão ou que passaram pelo Balé Teatro Guaíra?, conclui.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo