O fotógrafo Sérgio Vieira lança, nesta sexta-feira, às 22 horas, logo depois da apresentação do ?O Quebra-Nozes?, o livro sobre os 35 anos do Balé Teatro Guaíra.Das 40 mil imagens feitas pelo fotógrafo, resultado de um trabalho de 27 anos acompanhando o Balé, foram escolhidas 117 fotos. ?Confesso que foi uma escolha difícil porque o material é rico e a escolha minuciosa entrou por várias madrugadas e fins de semana ao lado de um editor de imagens?, conta.
Com 196 páginas, o livro tem texto da jornalista Kátia Michelle Pires e produção da fotógrafa Liz Wood. Os textos são em português, inglês e espanhol. O livro foi feito através da Lei Rouanet, com a participação da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Volvo do Brasil e apoio de O Boticário.
Segundo Sérgio Vieira, a idéia de publicar este livro foi para homenagear uma das mais importantes companhias de dança do país. ?De alguma maneira o Balé Teatro Guaíra determinou a minha escolha por fotografar dança e faço isso desde os 16 anos. As imagens que produzi são fruto de um extenso ensaio documental e são um convite para cada um dos que estão ou que passaram pelo Balé Teatro Guaíra?, conclui.