Curitiba volta a realizar um grande festival de música, após quase um ano de jejum. Um dos mais aguardados eventos musicais do ano está marcado para o dia 22 de setembro (sábado), em Curitiba. É o Dakota Pop Festival. Nesta data, estarão no palco da Pedreira Paulo Leminski o fenômeno O Rappa, a grande revelação da década no cenário artístico Armandinho, Papas da Língua e Dazaranha.
O Rappa chega com seu show elétrico, que tem engatado uma turnê na outra, reunindo enorme público de Norte a Sul do País. Formado em 1993, estourou nas paradas de sucesso com seu segundo disco, Rappa Mundi, lançado três anos depois do início da carreira, surpreendendo o público com canções que reuniam reggae, música africana e samba com toques eletrônicos. De lá para cá, se tornou uma das bandas mais importantes e influentes do Brasil.
Armandinho, considerado o artista revelação da década, formou a primeira banda ainda nos tempos de estudante, nos anos 80s. Na adolescência, já escrevia as próprias letras e sua primeira canção a estourar nas rádios, anos depois, foi Sexo na caranga. Suas influências musicais vão de Rita Lee a Vinícius de Moraes, além de Beatles e Elvis Presley e dos argentinos Mercedes Sosa e Ariel Ramires.
A participação de Os Paralamas do Sucesso no festival foi cancelada devido a uma crise de apendicite sofrida pelo baterista João Barone. Aos fãs, a banda informa que o músico passa bem e estará de volta aos palcos em poucas semanas.
Serviço:
Dakota Pop Festival, com O Rappa, Armandinho, Papas da Língua e Dazaranha na Pedreira Paulo Leminski (Rua João Gava, s/n.º, Pilarzinho), dia 22 de setembro (sábado). Abertura dos portões: às 15h. Início dos shows: às 20h. Ingressos de pista e camarotes à venda no Disk Ingressos (fone 3315-0800).