Foto: Divulgação

A banda foi formada há menos de um ano por Tile Douglas, Claudia Bukowski, Camila Cornelsen, Lulli Frank e Alec Ventura.

continua após a publicidade

A banda curitibana Copacabana Club é a mais nova promessa para o cenário indie rock do País. Com menos de um ano de formação, o grupo tem chamado a atenção e arrancado muitos elogios do público, de blogs e mídias especializadas no assunto.

Para coroar o bom momento, o Copacabana Club realizou no último sábado um show no Jockers Pub, em Curitiba, aonde lançou as versões mixadas de três músicas de seu repertório, Just Do It, Come Back e King of The Night, que estão disponíveis para download no MySpace da banda. Segundo Camila Cornelsen, vocalista do grupo, o show teve uma boa presença de público. ?Nossos shows tem contado com bastante gente. E as pessoas também receberam muito bem as nossas músicas. Tanto é que após os shows, vinham perguntar onde poderiam encontrar nosso material, nossas letras e queriam saber mais sobre a gente?, revela.

Embora ainda não tenham lançado um CD, a banda se beneficiou da internet para poder divulgar sua música. ?Nós juntamos dinheiro e entramos em estúdio. O resultado dessa sessão foi a gravação de quatro músicas que estão disponibilizadas na nossa página no Myspace. Em pouco mais de um mês, tivemos mais de cinco mil acessos, o que podemos considerar muito interessante, porque é um processo todo independente, sem apoio e contando com a ajuda de amigos?, diz Claudinha Bukowski, baterista da banda.

Com o bom número de downloads que obtiveram, a gravação de um CD já faz parte dos planos futuros do Copacabana Club. ?Queremos lançar um álbum completo, mas, no momento, achamos que será mais provável lançar um single ou um EP. Mas mais para frente deveremos ter um CD completo?, dizem.

continua após a publicidade

E a fama do grupo já começa a ultrapassar as divisas do Paraná. De acordo com a baterista, eles já receberam convites para tocar em outros estados. ?Deveremos tocar no Rio de Janeiro em julho. Há a possibilidade de nos apresentarmos em São Paulo, Florianópolis e Londrina. Nós vamos dar uma pequena pausa agora porque vou viajar para o exterior, mas devemos voltar para o segundo semestre com o gás total?, adianta a baterista.

Mesmo com todo esse potencial, as duas admitem que não é fácil tocar indie rock no Brasil. ?O estilo ainda é meio fechado. Veja o caso do Bonde do Rolê e do Cansei de Ser Sexy. São bandas que estouraram lá fora para depois serem conhecidas aqui dentro. Mesmo assim, a gente percebe que há uma abertura nesse mercado e os festivais de música têm sido de fundamental importância para se divulgar esses trabalhos. Aos poucos, o estilo vai ficando mais conhecido?, dizem. Copacabana Club é formada por Lulli Frank (guitarra), Tile Douglas (baixo), Alec Ventura (guitarra e vocais), Camila Cornelsen (vocais) e Claudia Bukowski (bateria).

continua após a publicidade

Para finalizar, Camila deixa um recado. ?Quem tiver a oportunidade, vá ver um show nosso. Eles são bem animados e tenho certeza de que irão gostar e se divertir bastante?. Mais informações sobre a banda podem ser encontradas no endereço www.myspace.com/copacabanaclubemusic.