Foi aprovado pelos vereadores de Curitiba, na última terça-feira (30), projeto que cria o Polo Gastronômico da Alameda Prudente de Moraes, no Batel. Autor da proposta, Bruno Pessuti (PSD) destacou que a criação de polos gastronômicos na cidade está prevista pelo artigo 121 do Plano Diretor de Curitiba. O projeto foi aprovado com 28 votos favoráveis em 1º turno.
+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!
Para Pessuti, o trecho da alameda Prudente de Moraes situado entre a rua Saldanha Marinho e a alameda Carlos de Carvalho é um dos pontos com maior potencial para alimentação fora de casa em Curitiba. “Trata-se da rua mais conectada do Brasil. Os transeuntes que por ali passam recebem mensagens em seus celulares dos estabelecimentos situados na rua”, disse o vereador. De acordo com ele, se a iniciativa virar lei, a rua ganhará mais segurança, harmonia estética, repressão ao comércio ambulante ou irregular e promoção de festivais artísticos e gastronômicos. “A ideia é criar um ponto de referência”, frisou o parlamentar.
Feriado do Dia do Trabalhador pode ter temporal em Curitiba!