Curitiba terá o que há de melhor na MPB

Um encontro de gerações, ritmos e grandes intérpretes ocorre amanhã e sexta-feira, em Curitiba. Roberto Menescal, Joyce, Clara Moreno e o conjunto carioca Bossacucanova são as atrações do Projeto Música Popular Brasileira Contemporânea, que faz parte do Circuito Cultural Banco do Brasil. Além de belas canções, o evento marca por reunir no palco a evolução da música nacional de pai para filho. Um dos membros do Bossacucanova, Márcio Menescal, tem o pai como um dos ícones da Bossa, e Clara Moreno é filha da famosa intérprete de MPB, Joyce.

O público que comparecer ao Guairinha acompanhará o que há de melhor no samba e na bossa brasileira em um repertório bastante carioca. Entre as músicas do programa estão: Clareana e Aldeia de Ogum, de Joyce (a primeira foi uma conhecida homenagem às filhas Clara e Ana) e O barquinho e Nós e o mar, de Menescal. Sucessos de Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Baden Powell, Cartola, Belchior e Chico Buarque também serão interpretados.

Aos 40 anos de carreira, Menescal tem no currículo passagens nas mais variadas funções em que um profissional pode trabalhar com a música. De cantor, compositor, produtor e arranjador, o artista também foi diretor artístico e gerente geral (na Polygram Discos) e hoje tem sua própria gravadora, a Albatroz. Mas volta e meia ele dá shows em teatros. Para um artista que já esteve dentro e fora dos palcos com Elis Regina, Leila Pinheiro, Chico Buarque, Emílio Santiago e tantos outros, é impossível se ausentar por completo.

Joyce iniciou a carreira no Rio de Janeiro e teve sua primeira gravação em estúdio a convite de Menescal, em 1963. Sua carreira transcorreu com grandes sucessos no palco e também com composições marcantes. Muitas delas foram gravadas pelos grandes nomes da música popular brasileira. Há seis anos ela teve seu CD Astronauta indicado para o Grammy Latino na categoria Melhor Disco de MPB.

Serviço:

Show com Roberto Menescal, Joyce, Clara Moreno e Grupo Bossacucanova, amanhã e sexta-feira, às 21h, no Guairinha. Ingressos a R$15 e R$7,50. A produção pede a doação de 2kg de alimentos não-perecíveis. Mais informações pelo telefone (41) 3304-7900. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo