A atuação e formação do produtor cultural, a idéia dos projetos culturais e suas ações sociais, além da dinamização de espaços. Estes são alguns pontos que serão discutidos no Seminário Caminhos da Produção Cultural, que será realizado a partir desta quarta-feira (16) até sábado (19), no auditório do Museu Oscar Niemeyer, como parte da programação do Circuito Cultural Banco do Brasil. A entrada é franca.
Os destaques do ciclo de palestras serão Júlio César de Tavares, doutor em Antropologia pela Universidade do Texas, Leonardo Guelman, diretor do Centro de Artes da Universidade Federal Fluminense e Nitis Jacon, diretora presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra.
O seminário é um desdobramento do evento de mesmo nome realizado em 2002 no Centro Cultural Banco do Brasil – Brasília, que contou com a participação de representantes de diferentes ações culturais dos setores público, privado e terceiro setor.
Em 2005, o seminário chega à Curitiba abordando temáticas relacionadas a todos os aspectos que englobam a produção cultural nacional. O projeto é voltado à produtores, artistas, gestores e demais pessoas e instituições que se interessem pelo trabalho de produção cultural e considerem relevante a formação do profissional na área.
Serviço:
Seminário Caminhos da Produção Cultural
O seminário abordará temáticas como a atuação e formação do produtor cultural, projeto cultural e ação social, dinamização de espaços culturais, entre outras pautas. Auditório do Museu Oscar Niemeyer. De quarta (16) a sábado (19), sempre às 9h.