Curitiba recebe Renato Borghetti e Marcello Caminha Trio

Dia 9 de dezembro, sábado, os paranaenses poderão presenciar o encontro do violão gaúcho com a gaita gaúcha. Marcello Caminha Trio e o convidado Renato Borghetti sobem ao palco do Teatro do Paiol, às 21h, para mais um show do Circular Brasil. "Renato Borghetti é um artista que serve de referência para músicos regionais de qualquer lugar do mundo. Tocar ao seu lado será muito importante para mim, pois, desde o início da minha carreira, além de me incentivar, ele me mostrou que a partir da música regional poderia chegar ao universalismo", ressalta Caminha.

Com seu violão gaúcho, Marcello Caminha é referência da nova música rio grandense. Encanta o público com clássicos da sua terra, boleros, tangos, guarânias, MPB, jazz e outros gêneros, que são visitados por seus acordes sempre com tempero sulista. Já Borghettinho (como Renato Borghetti é conhecido) inovou e sofisticou a música tradicional gaúcha com notáveis influências do Jazz e da Música Erudita. Com cabelos
longos, chapéu encobrindo os olhos, bombachas surradas e alpargatas de corda, o acordeonista e compositor é dono de uma identidade ímpar e promete encantar a platéia do Circular Brasil.

Sobre o Circular Brasil

Miscigenar ainda mais a cultura do Brasil. Essa é a proposta do Circular Brasil, um projeto inédito que, desde o início do ano, tem apresentado diversos espetáculos de Música Popular Brasileira Instrumental pelo País. A primeira etapa do Circular Brasil foi composta de 32 shows apresentados entre 15 de março e 29 de junho em quatro estados brasileiros: Bahia, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Espírito Santo.

Nesse segundo semestre as apresentações chegaram em mais dois estados além dos já mencionados: Pernambuco e Paraná. Outro diferencial foi que todos os shows tiveram músicos notáveis como Nivaldo Ornelas, Caito Marcondes, Guinga e Renato Borghetti, além dos grupos. "Os artistas que compõe o projeto refletem as peculiaridades da música instrumental valorizando, sempre que possível, o sotaque regional de seus estados de origem. Com isso, temos tido muito sucesso em promover a troca de
experiências, de cultura e mostrado o que existe além do eixo Rio / São Paulo", afirma Marcelo Guima, da Arko Produções.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo