Cultura renova convênio com a Funcart

Londrina – A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Cultura, está renovando com a Fundação Cultural Artística (Funcart) o convênio para a continuidade dos trabalhos da Escola Municipal de Dança, da Escola Municipal de Teatro e do Ballet de Londrina. Ao todo, o convênio em vigência de janeiro a dezembro deste ano é de R$ 480 mil.

Para o secretário de Cultura, Luciano Bitencourt, a parceria da Prefeitura com a Funcart é uma estratégia importante para o desenvolvimento de parte da política municipal para as áreas de dança e teatro. "É uma parceria interessante que tem dado bons resultados e na administração do prefeito Nedson, aprofundamos a relação com a Funcart", disse o secretário.

Para Bitencourt, o estreitamento das relações com a organização, que mantém as escolas de Dança, Teatro e o Ballet, permitiu extrapolar a formação da dança clássica e profissional articulando esse conhecimento com setores populares. Segundo o diretor do Ballet de Londrina, Leonardo Ramos, o convênio mantido com a Prefeitura é a principal fonte de investimento da fundação. "Os recursos propiciam manter a estrutura básica das escolas fazendo com que possamos trabalhar com tranqüilidade", afirmou Ramos. "Isso permite que tenhamos possibilidade de captar recursos com outras fontes para desenvolvimento dos projetos."

Leonardo Ramos explicou que o dinheiro do convênio é usado basicamente para pagamento dos salários de professores, oficineiros e dos profissionais do corpo do Ballet de Londrina, uma das mais importantes companhia, de dança do País. Ao todo são 36 funcionários entre bailarinos (13); professores de dança (4); professores de teatro (6); oficineiros de dança (4); diretores (2); vigias e faxineiros (5) e técnicos de palco (2).

Atualmente, conforme Ramos, a Escola de Dança atende cerca de 200 crianças e adolescentes na sede, às margens do Lago Igapó na Rua Senador Souza Naves, e cerca de 150 pessoas na Escola de Teatro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo