Da pesquisa continuada que rendeu ao grupo de artistas (Coletivo Portátil do Theatro de Alumínio) montagens como Amoradores de Rua, End e Uma Entre Mil Histórias de Amor e O Buraco da Fechadura, surge Cronópios da Cosmopista que fica em cartaz no Teatro Novelas Curitibanas a partir do dia 22 de Agosto.
A peça, com dramaturgia e direção de Rafael Camargo, baseia-se na montagem de um texto inédito inspirado na obra de Julio Cortázar, ícone da literatura latino americana, propondo um jogo de espelho entre Cortázar, sua obra e o olhar dos artistas, que recriam, dialogam e propõe um outro jogo, com novas cartas e possibilidades.
Rafael Camargo desenvolve de maneira intensa, caminhos já apontados em suas criações anteriores, a não ação física como estética do seu teatro, agora transitando pelo gênero musical. Como cantar e dançar no teatro da inação? Que coreografias seriam possíveis para o ator imóvel? O jogo tange a um mergulho de questões estéticas, existenciais e subjetivas. Os não personagens estabelecem uma relação através de uma situação, de uma relação, de um contexto. Nada somos, apenas estamos, nos diz Cortázar. Atravessamentos.
A peça apresenta ao receptor, fragmentos de textos reinventados, canções, poemas e frases que dão o lastro e servem de fio condutor para a criação do texto. Neste redemoinho do realismo fantástico de Julio Cortázar reza um mundo envolto em outros mundos, que se desdobram e se fundem e o fim e o começo sem cronologia e as vezes paralelos nos dão e nos retiram o chão. No elenco estão Christiane de Macedo, Diego Marchioro e Rafael Camargo.
Serviço
Cronópios da Cosmopista – Um anti-musical psicodélico
De 22 de agosto a 29 de setembro
Quinta a domingo, às 20h
Teatro Novelas Curitibanas
Entrada franca (os ingressos são distribuídos 1 hora antes do espetáculo. Sujeito à lotação)
*Drama – Anti Musical
*Faixa etária recomendada: a partir dos 16 anos
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)