Cristal, a nova novela do SBT, será gravada com câmara digital

Amores, ódios, separações, vinganças. Esses ingredientes bastante familiares aos fãs das tramas mexicanas são a base de Cristal, próxima novela do SBT, que vai entrar no lugar da produção mexicana Mariana da Noite. Prevista para estrear na segunda quinzena de março, a nova trama da emissora vai tentar recuperar o terreno perdido depois da experiência mal sucedida de Os Ricos Também Choram, que estreou com 17 pontos de audiência, mas terminou com pífios 8 pontos. Protagonizada por Bianca Castanho e Rodrigo Veronese, Cristal será adaptada por Henrique Zambelli, que vai inserir elementos brasileiros à trama mexicana que foi ao ar na venezuelana RTVC, em 1986, e no próprio SBT, em 1999. A grande novidade, contudo, é que a versão ?made in Brazil? vai ser gravada com câmaras digitais. ?Nossos cuidados serão redobrados, uma vez que, com esses recursos, pequenos problemas, como maquiagem e pintura de cenário, por exemplo, poderão ser ressaltados?, destaca o diretor geral Jaques Lagoa.

O autor Henrique Zambelli conta que a novela se passará na capital paulista nos dias atuais, mas o primeiro capítulo da trama acontece em 1984, na cidade de São Luís do Paraitinga, interior do estado. ?Não haverá mudanças radicais no enredo original. Isso porque os dramas e conflitos abordados são temas universais e que não se esgotam ou envelhecem?, frisa. Zambelli também acrescenta que a história começa quando Vitória Ascânio, personagem de Bete Coelho, abandona a filha recém-nascida no interior e parte para São Paulo. Depois de se tornar uma famosa empresária do mundo da moda, Vitória não poderia esperar que o destino fosse fazê-la reencontrar a menina, que agora virou a bancária Cristina, vivida por Bianca Castanho. ?Vitória vai contratá-la como modelo e a batiza com o nome de Cristal, mas sem saber que é sua filha?, adianta.

 Mas o conto de fadas de Cristal vai ter diversos reveses, já que a moça se apaixonará pelo enteado de Vitória, o namorador Luís Alfredo Ascânio, vivido por Rodrigo Veronese. A protagonista Bianca Castanho conta que o romance entre os dois fará com que a empresária demita Cristal, uma vez que Luís está comprometido com Márion Bandeira de Carvalho, interpretada por Karlla Tenório. ?Pelo que li sobre a personagem, ela é diferente de tudo que já fiz em tevê?, garante. Empolgada por protagonizar sua segunda novela no SBT – ela também foi a atriz principal de Esmeralda, de 2004, e esteve no elenco de Canavial de Paixões, de 2003, Bianca não se importa de voltar a viver na ponte aérea Rio-São Paulo. ?É bastante cansativo, mas vale a pena. Ainda mais porque mudou a pedra: antes era rural Esmeralda, agora é cosmopolita Cristal?, orgulha-se, entre risos.

Retorno

Quem também tem motivos de sobra para se orgulhar é o ator Rodrigo Veronese, que retorna às tramas produzidas pelo SBT. Depois de participar de A Pequena Travessa, de 2002, onde deu vida ao Alberto, Veronese destaca que Luís Alfredo é um rapaz trabalhador, mas que sempre dá em cima de todas as modelos que trabalham para a madrasta. ?Ele é um sedutor, mas tem bom caráter?, ressalva. Satisfeito pela volta à emissora, Veronese conta que foi convidado pessoalmente por Fernando Rancoleta, diretor de elenco do SBT. ?Foi a glória. Ser chamado para protagonizar uma novela é o reconhecimento de todo um trabalho?, gaba-se.

 Sentimento parecido tem Bárbara Paz, que também retorna ao SBT e dará vida à Inocência, uma cabeleireira que divide o apartamento com a amiga Cristal. Longe da tevê há quatro anos, a atriz esteve no elenco de Marisol, de 2002, onde interpretou a protagonista Marisol Bárbara não via a hora de voltar ao ar. O tempo longe das novelas, no entanto, serviu para que ela se dedicasse a outros projetos, como teatro e cinema. ?Foi um momento de crescimento na minha carreira. Agora, pretendo fazer um lindo trabalho?, avisa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo