A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados deu parecer favorável para a equipe do programa CQC voltar a gravar no Congresso, informou o deputado federal Marcio Bittar (PSDB/AC). A Band também confirmou a autorização.
No último dia 20 de fevereiro uma equipe de reportagem do programa foi impedida de realizar uma gravação na Câmara dos Deputados. Mas uma reunião realizada entre membros da Mesa Diretora anteontem, deu parecer favorável para a equipe ter livre trânsito na Casa.
“Liberdade de imprensa não tem meio termo. Ou você tem, ou você não tem. Meu voto foi a favor e o presidente da Mesa Diretora, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) também votou a favor”, disse Bittar.
O deputado contou que chegou à sua mão um relatório técnico, produzido pela SECOM (Secretaria de Comunicação), que não autorizava a entrada do programa no Congresso. E confirmou que recebeu diversas reclamações de seus colegas da Casa sobre a presença do CQC.
“É um seara muito grande questionar se tal programa é jornalístico ou não. E se a Ana Maria Braga, que tem um programa de entretenimento, quiser gravar no Congresso, vamos impedir? Os corredores da Casa são livres. Todo mundo pode circular pelos salões. Se [o deputado] quiser dar entrevista, pode dar”, disse Bittar.
O CQC volta à grade de programação da Band dia 18, com a estreia de Dani Calabresa (ex-MTV).