Para tanto, todo um andar da estrutura (onde funcionava uma fábrica de móveis) que sedia a Corporação Fantástica, localizada no bairro curitibano do Alto da Glória, foi transformado num amplo e confortável lounge ? batizado de ?Lounge Criativo?. Ali, vários computadores conectados à internet poderão ser usados tanto pela equipe da casa quanto pelos publicitários que a visitarem. Além disso, o ambiente será enriquecido, em breve, por um vasto acervo de livros, CDs e DVDs. O espaço também deverá funcionar como galeria de arte.
Há muitos anos no mercado, a dupla Marlon e Carlão sempre trabalhou com o setor criativo das agências de publicidade de diversas praças do Brasil. Estabeleceram, assim, um ótimo relacionamento com diretores de criação, redatores, diretores de arte e produtores eletrônicos de vários estados. Nos últimos dez anos, por outro lado, também se aproximaram de muita gente ligada à cultura, colaborando e empreendendo parcerias com músicos, atores, dramaturgos e artistas plásticos. ?Queremos unir tudo isso, juntar todos esses profissionais na Corporação Fantástica?, explica Carlão Busato. ?A idéia é misturar cultura e criatividade, seja na publicidade, seja no cinema ? área a que também vamos nos dedicar.? Marlon Klug, por sua vez, especifica qual a principal meta da produtora: ?Buscamos um perfil criativo. Esse será o nosso posicionamento no mercado: apostar no conceito ?credibilidade, diversão e ousadia??.
A Corporação Fantástica vai arregimentar um grande time de profissionais free lancers já conhecidos dos três sócios, profissionais habituados a trabalhar com Marlon e Carlão em muitas de suas produções independentes. Outro diferencial da produtora é a contratação dos chamados ?caçadores de tendências?, colaboradores cuja função será dedicar-se integralmente a pesquisa de todo tipo de referência envolvendo arte e publicidade.
A logomarca da Corporação Fantástica ? um tênis em chamas ? foi criada pelo designer André Felipe, um dos sócios da Ag407. A agência de São Paulo, foi o cliente inaugural da empresa de Marlon, Carlão e Hermínio: já teve três filmes produzidos pela Corporação. Já foram realizados, também, dois filmes para a Fabra Quinteiro (SP), para seu cliente CTBC. Um já está no ar, o outro está prestes a ser veiculado.
Os sócios
Marlon Klug e Carlão Busato se conheceram na PUCPR, onde se formaram publicitários no final da década de 1990. O que primeiro os uniu foi o interesse mútuo pelo cinema, além de uma sintonia estética que, de lá para cá, só fez aprimorar-se. Antes mesmo da graduação, Marlon e Carlão se meteram a trabalhar em diversas produtoras da cidade. Faziam de tudo: serviam cafezinho, limpavam cinzeiros, assistência de elétrica, produção, cenografia. O necessário para aos poucos adquirir experiência era manter, da melhor maneira possível, a proximidade entre eles e o mercado em que pretendiam inserir-se. A estratégia foi bem-sucedida: conheceram ? e aprenderam com ? grandes nomes do cinema publicitário paranaense, como Cláudio Borreli, Gustavo Leme , Rolando Mendez e Marcos Freitas.
Em 1998, finalmente, desenvolveram a idéia que os faria conhecidos entre os colegas de profissão. Trabalhar sempre em parceria. Tornaram-se a primeira dupla oficial de direção de cena do Brasil. Estrearam como diretores de videoclipes, ganhando destaque na MTV. No início de 1999, debutaram na publicidade dirigindo um comercial, com criação de Kleber Menezes (atual YR New York) e Giuliano Barcella, para um cliente da agência Heads. Nos cinco anos seguintes, o prestígio de Marlon e Carlão cresceu progressivamente. Já assinaram cerca de 300 filmes e ganharam vários prêmios, nacionais e internacionais. Mantendo a independência profissional, colaboraram com as agências JWT (SP), Master, McCann Erickson, Fabra Quinteiro, Propeg, OpusMúltipla, By Vivas, Ag407, Bronx, Exclam, Engenho Novo e MP entre outras. Sua clientela também é variada. Costumam contar com seus serviços clientes com Tim, GVT, Ministério da Saúde, Electrolux, CTBC, Usina Nova América, Prefeitura Municipal de Curitiba, Grupo Positivo, Banco Banestes, CST, Editel e Bottero Calçados.
No segundo semestre de 2005, uniram-se ao jornalista e publicitário Herminio Junior para fundar a Corporação Fantástica. Herminio tem larga experiência na área. Já trabalhou como atendimento para produtoras Soft, Film Center, Academia de Filmes e Tempo Cinematográfica.
Na internet
O site da Corporação Fantástica Filmes ainda está em construção. Para conseguir mais informações sobre o trabalho da dupla Marlon Klug e Carlão Busato, deve-se acessar a página www.marlonecarlao.com.br.