A Associação da Educação do Talento Musical do Paraná (AETMP), em parceria com o Sesc da Esquina, promove amanhã, às 18h, naquele espaço, o Concerto em Homenagem às Mães, com a participação da Camerata Suzuki do Brasil e seus alunos de violino, viola e violoncelo. No programa Vivaldi, Kreisler, Pergolesi, Schumann e Bach. Entrada franca.

Brasileirão

O Vocal Brasileirão, grupo de cantores do Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba, estará na próxima segunda-feira, às 19h30, no Colégio Maria Aguiar Teixeira (R. Pres. Afonso Camargo, 3463), no Cajuru. A apresentação integra o Mutirão Cultural, programa que a Fundação Cultural de Curitiba está desenvolvendo naquela região.

Circo Redondo

Segue em cartaz, agora no Teatro José Maria Santos, o espetáculo O Tesouro do Circo Redondo, com texto e direção de Renato Perré. O espetáculo faz uma homenagem ao circo-teatro mambembe braileiro, com atrações inusitadas como o “negão das bolhinhas de sabão”, o samurai nordestino, o equilibrista português e os palhaços Tampão e Tampinha. Até o dia 25, sempre às 16h. Ingressos a 5 reais (R$ 3 com bônus). Informações pelo telefone (41) 225-7327.

Criação teatral

Está prorrogado até o dia 15 o prazo de inscrições para grupos de teatro que queiram participar do projeto Criação Teatral Volkswagen. O projeto, que busca o desenvolvimento das habilidades cênicas de novos talentos em todo o País, envolverá um concurso com etapas classificatórias em Curitiba, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo site www.criacaoteatralvolkswagen.com.br ou pela Caixa Postal n.º 19.234, CEP 04505-970, São Paulo SP.

Sábado das Mães

Hoje é o último dia para que quiser aproveitar a promoção Bons motivos para deixar sua mãe ainda mais linda, do Shopping Itália. Às 15h, no Piso Veneza, acontece o sorteio de uma viagem para o Resort Club Hotel Salinas de Maragogi (AL) e seis pacotes de beleza do Maison Taunay. A promoção está desvinculada de compras, para participar basta ir ao shopping e retirar os cupons nas lojas.

Nossa história

O programa Nossa História da Rádio Educativa AM 630 de hoje, às 18h, tem como tema O Paraná, uma Encruzilhada de Caminhos. Gravado ao vivo, com apresentação da jornalista Zélia Sell, o programa entrevista o general Raymundo Negrão Torres, que acaba de ingressar na Academia Paranaense de Letras, e o músico Pedrinho Culpi, que há 16 anos mantém no ar o programa Revivere Itália.

Arte Terapia

A artista plástica Maria del Rosário dá início neste mês de maio a um novo curso chamado Arte Terapia. A idéia é auxiliar pessoas que possuem problemas como estresse e ansiedade, utilizando exercícios de yoga e técnicas diferenciadas de pintura. A atividade proporciona descanso mental, além de ativar os sentidos do aluno. Para participar não é necessário ter conhecimentos de pintura. O novo curso estará acontecendo na A Pirâmide Livros e Presentes (Rua Dr. Faivre, 581), na próxima sexta e sábado. Mais informações e inscrições pelo fone (41) 372-4572.

VW Route

A Volkswagen está lançando em Curitiba o VW Route, um projeto de marketing criado especialmente para o público jovem. Pesquisas aplicadas nos principais bares da cidade vão elegar a banda dos seus sonhos, pela escolha de um vocalista, um guitarrista, um baixista e um baterista entre os músicos mais consagrados do pop rock brasileiro. Os mais votados farão um show no Marumby Expo-Center, exclusivo para os participantes do VW Route, no dia 21 deste mês.

Olho Vivo no Cinema

Integrante do projeto de Residências Culturais do Novo Rebouças, o Projeto Olho Vivo vai oferecer, a partir do dia 19, oficinas bimestrais gratuitas de arte e vídeo, que vão resultar em quatro documentários curta-metragem em vídeo digital, e a produção de um documentário longa-metragem. A iniciativa leva a assinatura do cineasta Luciano Coelho e do ator Marcelo Munhoz, que trabalharam juntos no média-metragem O Fim do Ciúme, no roteiro do longa Um Dia e Meio em Curitiba e na peça Grandes Esperanças. Mais detalhes pelo telefone (41) 338-0665 ou (41) 3015-1592.

continua após a publicidade

continua após a publicidade