Argentina, México e Chile inspiraram o Coral Jovem do Estado, grupo musical do Governo de São Paulo. No domingo, às 16h, o grupo se apresentará no Masp interpretando obras do argentino Carlos Guastavino, do mexicano Leonardo Velázquez e do chileno Miguel Letelier, com a participação especial de duas cantoras do Coro da OSESP: Clarissa Cabral e Solange Ferreira Luiz.
“Para o início do concerto foi selecionada a peça La Noche, do argentino Carlos Gustavino, e, na sequência, Crei mi higar apagado, Si dormir es Bueno e A la vera del caminho, do mexicano Leonardo Velázquez”, informou a assessoria de imprensa. “O grupo apresentará também duas obras de compositores chilenos. São elas: Arbolé, arbolé, de Miguel Letelier; e as canções sobre sonetos de Pablo Neruda En los bosques, Sabrás que no te amo y que te amo e Dos amantes dichosos, de Silvio Soublette. Dos cubanos Manuel e Beatriz Corona, serão interpretadas Longina e Yo quiero salir del mundo, respectivamente.”
No setlist, também estão canções de compositores brasileiros: “Poema da necessidade”, de Osvaldo Lacerda; “Aos mesmos caramurus”, de Camargo Guarnieri; “Belo belo”, de Breno Blauth e “Xangô” e “Estrela é lua nova”, de Heitor Villa-Lobos, com solo de Mariana Sabino. A regência é de Naomi Munakata, diretora e professora da Escola Municipal de Música de São Paulo e regente titular do Coro.
Coral Jovem do Estado
Data: 19 de junho de 2011 (domingo)
Horário: 16h
Local: Grande Auditório do MASP
Endereço: Av. Paulista, 1578 – São Paulo
Capacidade: 374 lugares
Faixa etária: livre
Entrada: R$ 6 e R$ 3 (meia)