O grupo vocal feminino curitibano Chanson será a atração deste mês do projeto Música nos museus, da Secretaria de Estado da Cultura. Hoje, as 18h30, o coral se apresenta na Casa João Turin (Mateus Leme, 38 – Largo da Ordem) com o espetáculo à capella (sem acompanhamento instrumental) Em cantos do mundo.
Na apresentação, o grupo deixa um pouco de lado o repertório barroco e renascentista para presentear o público com músicas étnicas. Foram escolhidas canções de povos de grande influência na formação cultural do Paraná, como índios, africanos, italianos, poloneses, ucranianos, japoneses, entre outros.
“É a primeira vez que estamos apresentando este espetáculo de música étnica. Das quinze canções selecionadas, poucas já faziam parte de nosso repertório. Realizamos uma pesquisa especialmente para Em cantos do mundo. Buscamos valorizar a tradição dos povos que compõem o povo brasileiro”, diz a diretora artística do Coral, Cristiane Serkes, que também participa do grupo como Soprano.
Além de Cristiane, são Sopranos do Chanson Alda Slompo, Ester Sartori e Malu Amaral. Como Mezzo-sopranos, o grupo conta com Daniele Franco, Denise Cury, Marisa Carvalho e Mayumi Osato. Na posição de Alto, está Ana Carolina Freire. A entrada é franca.