A apresentadora Angélica abriu mão de uma dieta de 27 anos sem comer carne vermelha para estrelar um comercial para a empresa Perdigão. A loura aparece na peça publicitária devorando um suculento cachorro-quente.
Segundo a DM9DDB, agência responsável pela campanha, a empresa sabia dos hábitos alimentares da apresentadora, mas apostou que o burburinho sobre o tema causaria uma exposição espontânea da marca. Desde 2011, quando a empresa se fundiu à Sadia, ela não lançava campanhas institucionais devido a restrições estabelecidas pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
E quanto custou à Perdigão para fazer Angélica morder um cachorro quente? Ela e o marido Luciano Huck assinaram um contrato anual com a marca. Vão estrelar uma série de propagandas no período. O cachê do casal não sai por menos de R$ 20 milhões, segundo o mercado publicitário. Queridinhos da classe C e com credibilidade, eles cobram caro para emprestarem a imagem do casal a uma marca. Juntos, já chegaram a protagonizar campanhas da empresa de cosméticos Niely e do suplemento vitamínico Centrum.
E para não dizer que mudou os hábitos alimentares para se render aos milhões, Angélica, via assessoria de imprensa, afirmou que sempre comeu salsicha. “Fui escolhida para representar a Perdigão por meu papel como mulher dona de casa, que escolhe os produtos para a família e amigos. Além disso, como salsicha, adoro cachorro-quente e estou comendo no comercial porque realmente gosto”, disse.