O maior grupo de pagode do Sul do País, o Contradição, assinou nesta segunda-feira dia 23 de janeiro, em São Paulo, o contrato com um dos maiores produtores musicais da atualidade: Wilson Prateado.
Prateado, como é mais conhecido, é considerado um dos mais conceituados nomes da atualidade. Baixista, violinista, compositor, Wilson Prateado é referência no segmento e considerado um ?midas? da produção musical por algumas das bandas mais famosas de pagode. Ex-integrante da antiga banda de Pagode Kiloucura, Prateado, estudioso que só, procura aliar em seus trabalhos, fortes influências de jazz, MPB e funk.
É ele quem assina os últimos trabalhos do Jeito Moleque, Exalta Samba, Belo, Travessos, Gustavo Lins e agora Contradição.
Prateado estará à frente deste projeto, que será o segundo trabalho independente do Contradição. O primeiro CD do grupo, Tá no Ar, foi gravado nos estúdios da Century (RJ) e masterizado nos estúdios Companhia dos técnicos, também no Rio de Janeiro. O grupo traz na bagagem sucessos como: Até o Sol Chegar, Tá no Ar, Diretriz e Borocoxô do Borogodó.
Ainda neste primeiro semestre, os seis integrantes do Contradição terão muito trabalho. Pois no máximo em duas semanas, o grupo começa a trabalhar na escolha do novo repertório.
O grupo
Decorrente de uma banda que atuava em festas e algumas casas noturnas da capital paranaense, um grupo de jovens músicos resolve profissionalizar o sonho e criaram assim um dos maiores grupos de pagode do Sul do País: o Contradição. Desde a criação do grupo (há doze anos), que o Contradição vem cativando mais e mais seguidores. O carisma e o alto astral do grupo, já são marcas registradas.
Waldir, Waltinho, Tathá, Tininho, Didi e Rogerinho são os responsáveis por essa ?mágica? volta do pagode em Curitiba. Desde que o Contradição vem se apresentando nas casas noturnas de Curitiba, que esse ritmo musical vem ganhando mais seguidores e volta ser ?cult? nas mais badaladas casas locais.
Sucesso garantido de público e certeza de casa sempre cheia, o Contradição não tem do que reclamar. Por isso mesmo que a agenda dos meninos está lotada. Como não poderia ser diferente, são eles que novamente estarão abrindo o show da baiana Ivete Sangalo, nas areias de Caiobá, no dia 12 de fevereiro.