"Através de um texto documental, o escritor vai narrando, com sabedoria e leveza, pequenos eventos que acabam por revelar, em doses homeopáticas, mas suficientes para o bom entendedor, os traços mais indeléveis do curitibano", registra no prefácio do livro o romancista Deonísio da Silva, doutor em literatura brasileira pela Universidade de São Paulo. Por meio de conversas inusitadas e de interessantes personagens, Jul Leardini proporciona ao leitor um entretenimento repleto de encantamentos.
Nascido em 1961, na cidade paranaense de Cianorte, Jul Leardini vive em Curitiba desde 1966 e tem atuação marcante nas áreas de literatura, música e teatro. Entre suas criações estão a coletânea "Contos e Encontros" (1991), a ópera infantil "Curi-tim ? A Lenda de Curitiba" (1996), realizada em parceria com o maestro Edilberto Vasconcelos, o livro infanto-juvenil ilustrado "No Mundo dos Seres Diáfanos" (2003), e o livro "Crônicas do ser lacerante" (2004).
Como autor teatral, Jul lançou "Pacto da Mediocridade" (2004), "O Discurso da América" (2004), "Comunhão Latina" (2000), "Aos poucos ouvidos moucos que virão falaremos um pouco da nossa escuridão" (1999), além de vários textos para teatro, televisão, cinema, rádio e espetáculos. Atualmente é diretor da Companhia Êxedra ? Pesquisa e Experimentação Teatral.
Serviço
Livraria Dario Vellozo (Rua São Francisco, 325 ? Setor Histórico)
Manhã de autógrafos com lançamento do livro "Pequeno Perfil Curitibano, Numa Tarde Apocalíptica e Noutra Ensolarada", de Jul Leardini
Dia 25.09.05 (domingo), a partir das 10h
Entrada franca