Contos, amor e leitura bem agradável

Certos livros são agradáveis desde o primeiro momento que chegam às nossas mãos. 32 Casos de Amor é assim. São deliciosas 96 páginas, que combinam perfeitamente o projeto gráfico com o texto.

Leia abaixo uma pequena mostra das histórias que compõem a publicação de Heloisa Prieto, um título da coleção Há Casos, que como o nome mesmo sugere, apresenta belas e saborosas lendas sobre o amor, que estão presentes em diversas culturas e países do mundo inteiro:

“Famoso por sua generosidade, o príncipe Halim ficou sabendo da beleza e sabedoria de uma moça chamada Maria e decidiu conhecê-la. No meio do caminho, porém, ele encontrou dois outros homens que tinham tido a mesma idéia, um renomado poeta e um bravo guerreiro. Mas para descobrir os verdadeiros sentimentos de seus pretendentes, Maria se disfarçou em uma velha mendiga e foi pedir esmolas a eles. O poeta lhe deu as sobras do prato e o guerreiro, um pedaço duro da cabeça do camelo e saiu logo de perto. Já Halim a convidou para saborear o banquete ao seu lado. No dia seguinte Maria surgiu bela como nunca e convidou os três para nova ceia, desta vez com os alimentos que o poeta e o guerreiro tinham empurrado para a mendiga na noite anterior. Os dois partiram indignados e Halim compreendeu a sabedoria do gesto de Maria e casou-se com ela. Assim conta a lenda originária do Oriente Médio.”

Sobre a coleção Há Casos

A coleção Há casos… tem como principal objetivo homenagear “a boa prosa”, tomando o termo em seu duplo sentido: a prosa livresca e a arte da conservação. Apresentando uma série de livros escritos em linguagem saborosa, ora privilegiando a tradição oral, ora refletindo a dura realidade urbana, a coleção pretende levar o jovem leitor a valorizar suas histórias, a ler a realidade, de modo a reavaliar seu cotidiano. Casos de amor, de bom humor, de sabedoria de índios, de família, de lembranças do interior, de vida e morte contados por quem conhece os segredos da arte de narrar.

A autora

Heloisa Prieto faz doutorado na Universidade de São Paulo e realiza pesquisas na área de processo de criação literária. É autora de diversas obras voltadas para o público infanto-juvenil, como Lá Vem História, Divinas Aventuras e Mil e Um Fantasmas.

A ilustradora

Elizabeth Tognato é formada em Artes Plásticas. Trabalhou com desenho de produção, figurino e cenografia. Afinou sua técnica com colaborações para os principais veículos da mídia impressa brasileira, como O Estado de S. Paulo, O Globo, Folha de S. Paulo, revistas Veja, Época, Exame e IstoÉ.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo