Luto

Considerada “a voz do milênio”, Elza Soares morre aos 91 anos

Foto: Reprodução / Instagram Oficial

A cantora Elza Soares, uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos morreu nesta quinta-feira (20), aos 91 anos, no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa da artistas, ela morreu em casa, de causas naturais.

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, diz o comunicado

E segue a nota, publicada no Instagram da artista. “Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo.
Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”. Assinam o texto Pedro Loureiro, Vanessa Soares, familiares e Equipe Elza.

Em outubro do ano passado, a cantora teve covid-19, mas escapou ilesa da doença. Em 2020, a Escola de Samba Mocidade fez uma homenagem à cantora. Casada com o craque Garrincha, um dos maiores jogadores de futebol do Brasil, Elza morreu no mesmo dia em que o ex-marido, com quem foi casada por vários anos. Garrincha morreu em 20 de janeiro de 1983.

Relembre um sucesso de Elza!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna