Depois de Ero-Guro, a Conrad lança o mangá Sade, inspirado nos contos eróticos do Marquês de Sade, Irmãos Grimm e Pauline Réage. O roteiro e os desenhos são da artista underground japonesa, Senno Knife. Ela já teve seus contos publicados em diversas revistas importantes, como a Garo, a mesma em que Suehiro Maruo também publicava sua obra.
Unindo arte em estilo shoujo (mangá para garotas), numa mistura de erotismo, mistério, beleza e toques de sadomasoquismo, a obra compila uma série de histórias curtas adaptadas por Knife, inéditas no ocidente. Uma delas, ?Justine?, é baseada no conto de Sade ?Les Prospérités du vice? ou ?Les Infortunes de la vertu?.
Trata-se da história de duas irmãs, Justine e Juliette. Órfãs de pai e mãe, cada uma segue um caminho diferente: enquanto Justine decide trilhar o caminho do bem, Juliette torna-se uma prostituta competente, disposta a tudo para subir na vida. Para se tornar uma nobre, ela é capaz até de matar outro ser humano. A visão maniqueista às avessas de Sade, em que bem e mal se completam, vai se revelando. Durante a narrativa, Juliette se dá bem e Justine leva a pior. Porém, o final da trama é implacável: mocinha e malfeitora são punidas por suas condutas.
Os autores
Antes de se tornar um profissional do mangá, Senno Knife publicava suas histórias em dojinshi,os fanzines japoneses. Descoberto graças a seu mangá Yukihime, ele se tornou assistente de Leiji Matsumoto, um dos grandes nomes do manga e criador de Albator. Segundo Matsumoto, ?Senno cultiva a inteligência e sensibilidade à serviço do seu desenho, em um mundo de revistas que só procuram marketing e rentabilidade.? Curiosamente, Senno é um autor que não busca inspiração nos quadrinhos, mas em artistas de outras áreas. Ele já declarou que suas referências são artistas como Paul Delvaux (pintor mórbido), Tim Burton (diretor de Batman e Os fantasmas se divertem), Francis Bacon (outro grande pintor) e Clive Barker (escritor, roteirista e autor de Hellraiser) .
Além dos mangás, Senno também desenha as capas dos CDs do grupo Psydoll, de sua mulher Mekoï, também uma mangaka, e compõe algumas letras para suas canções. Por ser um artista que transita entre várias áreas, podemos encontrar nas histórias de Senno Knife referências musicais, de cinema, artes plásticas e literatura.
Nascido em 2 de junho de 1740, em Paris, França, o aristocrata Donatien Alphonse François de Sade tornou-se conhecido como Marquês de Sade, autor de obras eróticas e criador do termo sadismo. Por causa de seus livros, o filósofo libertário e crítico religioso foi preso. Do cárcere escreveu a maior parte de sua obra. De acordo com sua filosofia, nenhum Deus, moralidade, afeição e esperança deveriam existir. Existiria apenas a extinção humana numa espécie de delírio erótico terminal, em que o homicídio, a sodomia e o incesto são os meios capazes para a obtenção desse fim. No início, Sade foi tido como pervertido. Porém, o surgimento da Providência Divina – Deus – em todos os seus livros, revela a verdadeira face sadeana: o ateísmo intelectual, sendo o único Deus a natureza, onde o bem e o mal não são aspectos antagônicos, mas sim essenciais para a manutenção do equilíbrio.