Está nas livrarias a série de dicionários Michaelis da Editora Melhoramentos. Um deles é o Dicionário de Sinônimos e Antônimos de André Guilherme Polito, com versão atualizada e novo visual. São mais de 18 mil verbetes, além de uma relação de homônimos e parônimos separada no final da obra, opções de antônimos para as diferentes acepções, expressões e exemplos, classe gramatical dos vocábulos e regência dos verbos, além de referência a diversas áreas do conhecimento.
Ainda na esfera do idioma pátrio, o Michaelis Dicionário Escolar – Língua Portuguesa é um manual de redação: além de conter mais de 50 mil definições em 23 mil verbetes, traz a etimologia de cada vocábulo, detalhando sua origem e formação. Vem acompanhado de um encarte com exercícios para estimular e ensinar o aluno a consultar e usar o dicionário de forma rápida e eficiente.
Já os dicionários escolares bilíngües têm a transcrição fonética da língua em questão e também do português, mais as expressões idiomáticas, provérbios e gíria. É o caso do Espanhol (30 mil expressões e exemplos em mais de 28 mil verbetes), Inglês (75 mil traduções em mais de 25 mil verbetes), Italiano (36 mil verbetes) e Alemão, o primeiro e único dicionário brasileiro a trazer a nova ortografia oficial da língua alemã.
Com versão atualizada e nova capa, também está em lançamento o Michaelis Minidicionário Inglês – inglês/português * português/inglês, baseado no Michaelis Moderno Dicionário Inglês & Português. Vem com 18 mil verbetes e atinge tanto o inglês americano como o britânico. A estrutura dos verbetes é padronizada, seguindo rigorosas normas de lexicografia, facilitando a leitura e a informação. Assim como no Michaelis Dicionário Escolar Inglês e no Michaelis Moderno Dicionário Inglês & Português, aqui também são encontradas classe gramatical dos vocábulos e regência dos verbos, expressões idiomáticas, provérbios e gírias.