A Lua, o regente natural do signo de Câncer, o faz sensível, versátil, mas por outro lado retraído e com profundas alterações de humor, principalmente nas mudanças de fases da Lua. Muitas vezes inclinados a lamentar-se e queixar-se à toa.

continua após a publicidade

Gostam de aventuras, viagens teatros e artes em geral. Encontramos muitos cancerianos que se queixam de maneira desmedida em relação à vida e, na maioria das vezes, os problemas não têm a gravidade da maneira que são apresentados.

As emoções, a sensibilidade, enfim a essência da alma humana é o campo de atuação do canceriano. Embora se mostre rigoroso e intransigente, ele é no fundo muito amoroso e magoa-se facilmente. A família e o passado são de grande importância para o seu lado emocional.

Pode ter muitos talentos, por sua versatilidade, mas não se concentra em nenhum deles em seu próprio prejuízo. Inclinado a preocupações diversas, por vezes sem motivo ou necessidade.

continua após a publicidade

Não gosta de competir com ninguém, pois teme ser magoado. É quieto, lento e acomodado fisicamente (gosta de dormir), para não ter que enfrentar a realidade. Porém sua imaginação é fértil e sua memória prodigiosa. Dono de um humor instável é bastante indeciso e vacilante.

Gostam de viver de recordações. Românticos até a alma, sonham mesmo é com sua princesa ou príncipe encantado. Faz planos de morar numa casinha na beira de uma praia deserta, para poder ver a Lua toda a noite, deitado numa rede contando as estrelas.

continua após a publicidade

São pessoas vaidosas e não sabem direcionar os ganhos para uma estabilidade econômica, portanto precisa de alguém para ajudá-lo. Compreensivo ao extremo é sempre procurado pelos amigos para passar um pouco de energia positiva e carinho. Seu ponto fraco é considerar excessivamente a opinião dos outros.