O filme Onde os fracos não têm vez levou, na noite do último domingo, o prêmio de melhor elenco do Sindicato dos Atores dos EUA (Screen Actors Guild Awards), o principal do evento, que é considerado uma prévia para o Oscar.
Por sua interpretação no filme, que estréia nesta sexta-feira no Brasil, o ator espanhol Javier Bardem ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante. Pelo mesmo papel, ele já havia ganho o Globo de Ouro deste ano.
A 14.ª edição da premiação ainda consagrou Daniel Day-Lewis, por Sangue negro, (ainda inédito no Brasil) e Julie Christie, por Longe dela, como melhores ator e atriz, enquanto Ruby Dee levou o prêmio de atriz coadjuvante por seu papel em O gângster.
Ao subir ao palco para receber o prêmio, Daniel Day-Lewis fez uma homenagem ao colega Heath Ledger, que foi encontrado morto na terça-feira passada, em Nova York, e dedicou o prêmio a ele. ?Tenho certeza absoluta de que ele teria feito muitas coisas maravilhosas em sua vida?, disse o ator premiado.
Foram também premiados o elenco dublê do longa O ultimato bourne e na televisão, Kevin Kline, por As you like it (melhor ator em filme), Queen Latifah, em Life support (atriz em filme), James Gandolfini, em Família soprano (ator em série dramática), Edie Falco, em Família Soprano (atriz em série dramática), Alec Baldwin, em 30 Rock (ator em série cômica), Tina Fey, em 30 Rock (atriz em série cômica), Família Soprano (elenco de série dramática), The office (elenco de comédia) e 24 Horas (elenco dublê).