Enfim foram divulgadas oficialmente na última quinta-feira, dia 12, em coletiva para a imprensa, as informações corretas em torno da megaturnê Vertigo 2006 da banda U2 no Brasil. O show do dia 20 de fevereiro, no Estádio do Morumbi, está confirmadíssimo, com abertura da banda escocesa Franz Ferdinand, que deve subir ao palco a partir das 20h. Um segundo show, marcado para 21 de fevereiro, ainda não está confirmado. As vendas para o show começam na segunda-feira, dia 16, a partir das 10h, em lojas da Rede Pão de Açúcar, em São Paulo e no Rio, e também pela internet. Segundo os organizadores, os internautas podem ficar tranqüilos com relação à compra dos ingressos, porque o site da Ticketronic está preparado para receber até 10 mil acessos simultaneamente.
São Paulo – Para o segundo show, ?as negociações com a banda ainda estão em andamento??, explica o empresário Luiz Oscar Niemeyer, um dos responsáveis pela vinda da banda irlandesa ao Brasil. Se as negociações vingarem, a idéia é que os ingressos para o dia 21 comecem a ser vendidos assim que a cota do primeiro show se esgotar.
Apesar dos altos preços dos ingressos, Niemeyer, seu parceiro na empreitada, o empresário Alexandre Accioly, e os master-patrocinadores o Grupo Pão de Açúcar e BenQ Mobile esperam que a cota do dia 20 se esgote rapidamente. Mesmo ainda com patrocínio da Claro e da Telefônica Speedy, Accioly explica que os preços ?salgados? se devem à produção ?salgada? que envolve a vinda do U2. São 4 Boeings para trazer 400 toneladas de equipamentos. O empresário explica ainda que o preço dos ingressos tem por base o valor cobrado dos estudantes, que, por lei, pagam meia entrada.
Só a sorte pode levar à hot area
Os organizadores desmentiram a notícia de que haveria ingressos a R$ 1 mil, para o setor que denominam de hot area, em frente ao palco. O setor existe, mas seguindo norma da banda, não será comercializado. Para ter acesso a essa área, o sortudo precisa participar de promoções lançadas pelos patrocinadores.
O Pão de Açúcar, por exemplo, vai levar 100 pessoas ao espaço. A cada R$ 100 em compras na rede, o cliente concorre a dois ingressos para o setor. A promoção se estende até dia 12 de fevereiro e os sorteios serão realizados dias 18 de janeiro e 1.º e 15 de fevereiro. A BenQ Mobile, empresa fabricante de celulares, também vai levar 50 clientes por dia para assistir ao show na hot area.
Mas quem não é cliente do Pão de Açúcar, nem da BenQ Mobile ainda pode ter esperança. É que no dia do show, 5 mil pessoas que tiverem ingresso para a pista serão sorteadas e terão acesso a esse setor.
O Pão de Açúcar criou ainda o Espaço Pão de Açúcar Emotion, este muito bem pago, diga-se de passagem. Mediante R$ 380 (R$ 280, para estudantes), tem-se acesso a um local instalado no anel intermediário do estádio, com direito a comidinhas, bebidas, banheiros, segurança e kit emotion (sacola fashion, camiseta e CD).
A ajuda de Ronaldo Fenômeno
Outros empresários bem que tentaram trazer o U2 ao Brasil, mas só Accioly e Niemeyer conseguiram o feito, graças a uma forcinha do jogador Ronaldo Fenômeno, do Real Madrid. Quem revelou a façanha foi Accioly, amigo de Ronaldo. Ele e o jogador estavam tranqüilos em Angra dos Reis, no Rio, quando Ronaldo comentou que era amigo de Bono Vox. Foi a palavra-chave para o empresário fazer seu amigo ligar para Bono. Feito o contato, Bono Vox convidou Ronaldo para assistir a um dos shows da turnê. ?Ronaldo estava de férias e só tinha uma semana para se apresentar ao Real Madrid?, conta. O show mais próximo aconteceria na Dinamarca. Pegaram um avião para lá. Ronaldo fez, digamos, o meio de campo com Bono e lhe tascou o convite para se apresentar no Brasil. ?Ronaldo teve um papel importante?, diz Accioly. ?Ele fez o trabalho político de trazer a banda ao Brasil.??