E se Fosse Verdade (Just Like Heaven, EUA, 2005, 95min)Elenco: Reese Whiterspoon, Mark Ruffalo, Donal Logue, Dina Spybey.
Direção: Mark Waters.
Sinopse: David Abbott (Mark Ruffalo) alugou recentemente um belo apartamento em San Francisco. A última coisa que ele gostaria era dividi-lo com alguém, mas logo surge uma jovem bonita e controladora, chamada Elizabeth (Reese Whiterspoon), que insiste que o apartamento é seu. David imagina que houve um grande mal entendido, até Elizabeth simplesmente desaparece. Ele muda a fechadura de casa mas isto não impede que Elizabeth ressurja, sempre aparecendo e sumindo como se fosse em um passe de mágica. David fica então convencido de que Elizabeth é um fantasma e passa a tentar ajudá-la a passar para o "outro lado" do pós-vida. Só que ela está convencida de que também está viva e se recusa a fazer qualquer travessia.
Os Produtores (The Producers, EUA, 2005)Elenco: Nathan Lane, Matthew Broderick, Uma Thurman, Will Ferrell, Roger Bart.
Direção: Susan Stroman.
Sinopse: Max Bialystock (Nathan Lane) é um produtor teatral astuto, que tem Leo Bloom (Matthew Broderick) como contador. Um dia Leo surge com o plano perfeito para conseguir muito dinheiro: arrecadar muito mais do que o necessário para produzir um show para a Broadway, que seja de antemão um fracasso garantido. A idéia é que, por ser um fracasso, ninguém espere receber algo, o que permitiria que Max e Leo embolsassem a diferença. A dupla segue o plano, iniciando a busca pela pior peça teatral já escrita. A escolhida é o musical "Primavera para Hitler", escrito por Franz Liebkind (Will Ferrell), que é produzida. Mas, para a surpresa de Max e Leo, a peça se torna um estrondoso sucesso.
Se Eu Fosse Você (Brasil, 2006)Elenco: Glória Pires, Tony Ramos, Thiago Lacerda, Danielle Winits, Lavinia Vlasak, Maria Ceiça, Patrícia Pillar.
Direção: Daniel Filho.
Sinopse: Cláudio (Tony Ramos) é um publicitário bem sucedido, dono de sua própria agência, que é casado com Helena (Glória Pires), uma professora de música que cuida de um coral infantil. Acostumados com a rotina do dia-a-dia e do casamento de tantos anos, eles volta e meia têm uma discussão. Um dia eles têm uma briga maior do que o normal, que faz com que algo inexplicável aconteça: eles trocam de corpos. Apavorados, Cláudio e Helena tentam aparentar normalidade até que consigam revertar a situação. Porém para tanto eles terão que assumir por completo a vida do outro.
Xuxinha e Guto Contra os Monstros do Espaço (animação, Brasil, 2005)Elenco: Xuxa e Pedro Malta.
Direção: Moacyr Góes e Clewerson Saremba.
Sinopse: Guto, um garoto de 7 anos, recebe a ajuda de sua anjinha da guarda para combater monstros comedores de lixo oriundos do planeta XYZ, que fica localizado em uma galáxia distante.
