Chegou sábado e é hora de desfrutar do que a cidade pode oferecer do melhor. Por isso, fique atento às dicas do Paraná Online para aproveitar melhor o seu dia.
Literatura
Lançamento do livro “Exposição das tripas”
Escritor e editor curitibano Paulo Sandrini lança neste sábado o livro “Exposição das tripas” na livraria Arte e Letra, às 16h.
Cinema
Memórias de um Assassino
O Cineclube da Cinemateca de Curitiba promove exibição do filme e debate: “Memórias de um Assassino”, de Bong Joo-Ho. Gênero: Coréia do Sul -2003, 127 min – DVD. O filme conta a história de uma série de assassinatos que aterrorizaram uma província no interior da Coréia do Sul. Todos os crimes possuem traços em comum: ocorreram em dias de chuva e as vítimas são mulheres. Com os dois detetives locais incapazes de encontrar o assassino um detetive da capital é enviado para auxiliá-los. A sessão acontece às 15h e os ingressos são gratuitos.
Dança
“Bomba”
O teatro Cleon Jacques apresenta o espetáculo Bomba. Este é um trabalho de dança que busca outras especialidades, sensibilidades e corporalidades. Neste trabalho, interessa o corpo de exposição, risco e vulnerabilidade. Dizer coisas difíceis para nós e para outros. A peça acontece no Teatro Cleon Jacques, às 20h. Os ingressos são gratuitos.
Teatro
Traquinagens
Traquinagens, que acontece no Teatro de Bonecos Dr. Botica, é um espetáculo realizado através de uma técnica pouco utilizada no Brasil, a pantomima de animação, indicado crianças de todas as idades. O seu desenvolvimento enfoca o cotidiano de um pequeno “clown”, e de um ratinho explorando situações naturais do universo de uma criança, sua curiosidade, seus medos, suas conquistas, seu lúdico, suas fantasias, etc. As sessões são gratuitas e acontecem em três horários: 11h30, 15h e 17h.
O Beijo no Asfalto
É comum atribuir a Nelson Rodrigues o título de maior dramaturgo brasileiro. É uma afirmação categórica que dá a ele uma dimensão superior e um aspecto quase intocável! Nelson Rodrigues elevou o teatro brasileiro à categoria de clássico e de arte maior e sua obra é uma eterna pesquisa de linguagem e um aprofundamento da psicologia humana. Ele pensou o homem, o brasileiro comum como nenhum outro dramaturgo. Com ingressos gratuitos, a peça acontece no Centro Cultural Boqueirão, às 20h.
Endereços
Centro Cultural Boqueirão
R. José Guercheski, 299 – Boqueirão
Cinemateca de Curitiba
Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco
Livraria Arte e Letra
Alameda Presidente Taunay, 130 – Batel
Teatro de Bonecos Dr. Botica
Av. Sete de Setembro, 2775, Shopping Estação – Centro
Teatro Cleon Jacques
Av. Mateus Leme, 4700 – São Lourenço