Promover a arte em parceria com a cidadania. Este é o intuito do II Concurso Cultura Popular e Cidadania nas Ondas do Rádio, que vai premiar cinco canções que tratam de temas sociais. As músicas podem ser ligadas a assuntos como educação, saúde, gênero, diversidade, meio ambiente e cultura. O concurso está sendo promovido pela ONG Criar Brasil. A entidade possui diversas rádios educativas e comunitárias associadas. E as músicas devem ser inscritas por meio destas rádios.

continua após a publicidade

?As cinco canções escolhidas vão gerar um programa de rádio e vão ser distribuídas para o todo o Brasil. As rádios a que tiverem vinculadas também vão ser premiadas?, afirmou o coordenador do projeto, João Paulo Malerba. No final do ano os cinco músicos vão se apresentar em um evento no Rio de Janeiro, que também vai promover debates sobre os assuntos tratados nas canções. A listagem de rádios credenciadas a ONG pode ser acessada no site www.criarbrasil.org.br. São mais 1,1 mil rádios em todo o País.

No site da ONG também estão o regulamento, a ficha de inscrição e outras informações. As inscrições devem ser feitas por e-mail, onde o participante vai anexar a música em formato mp3. Malerba salientou que se o músico for vinculado a uma rádio que não seja membro da ONG, pode convidá-la a se credenciar. As inscrições vão até o próximo dia 20 de junho e o resultado será divulgado no dia 1.º de julho. O concurso acontece com o incentivo da Lei Rouanet e tem o apoio da Votorantim.

continua após a publicidade