Ontem, foi lançado o concurso Nokia XpressBands, em parceria inédita com a rede social da internet Myspace. A iniciativa contará com uma comunidade exclusiva no portal para eleger o novo fenômeno musical brasileiro. O vencedor ganhará a gravação de um videoclipe, além de abrir uma edição do Secret Show. A idéia, surgida para suportar a campanha Todo poder à música e o portfólio de produtos Nokia XpressMusic, é fazer com que os jovens possam se expressar, além de ter a oportunidade de brilhar no cenário da música nacional e internacional.
O concurso Nokia XpressBands tem início com a inscrição de projetos, bandas e artistas mediante criação de um perfil cadastrado no Myspace, onde poderão disponibilizar uma música para concorrer. O público cadastrado na comunidade poderá votar em seus artistas prediletos, que também serão selecionados por um júri formado por músicos, produtores e jornalistas, fazendo o papel de consultores e dando dicas e depoimentos sobre suas experiências no universo musical. A partir do dia 25 de julho serão anunciados dois finalistas (um deles escolhido pelo público e outro pelo júri) do concurso a cada semana, até 22 de agosto, somando seis artistas que vão concorrer à grande final. Em seguida, os finalistas vão passar por um processo de pré-produção em São Paulo durante cinco dias, que vai contar com hospedagem, consultoria de produtores musicais, gravação da música concorrente em estúdio, transformação fashion e ensaio fotográfico para a capa do single. Tudo acompanhado por uma equipe de TV que vai registrar, em formato de reality show, toda a trajetória dos artistas e transmiti-los em tempo real na página do Nokia XpressBands no Myspace, além de pílulas exibidas pelos canais de TV a cabo e cobertura semanal da MTV por meio do programa Scrap MTV. Os artistas selecionados durante todo o processo vão interagir com a comunidade no Myspace, disponibilizar vídeos, além de alimentar um Twitter para que o público e o júri possam acompanhar sua trajetória.