O concerto que o Coro da Camerata Antiqua de Curitiba realiza nesta quinta-feira (14), às 20h30, na Igreja Bom Jesus, será uma homenagem à médica Zilda Arns, que morreu na última terça-feira no Haiti, durante o terremoto que atingiu o país. O concerto, com repertório de música clássica brasileira do século 20, inicia com um réquiem de Henrique Oswald e finaliza com a Missa Dilígite, de Camargo Guarnieri. A apresentação integra a programação da 28ª Oficina de Música de Curitiba.
Ao dedicar o concerto do Coro da Camerata à memória de Zilda Arns, os músicos e a Fundação Cultural de Curitiba reconhecem o inestimável legado da fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança. O concerto, sob a regência de Helma Haller, acontece dentro de uma atmosfera etérea de estética conceitual, onde elementos cênicos interagem com personagens e vozes.
O programa contempla a produção sacra de alguns compositores brasileiros durante o século 20 em uma linguagem contemporânea. Além de Henrique Oswald e Camargo Guarnieri, o repertório inclui também uma obra de Villa-Lobos (“A Bendita Sabedoria”), uma de Ernani Aguiar (“Falai de Deus”, a partir do poema de Cecília Meirelles) e outra de Ernest Widmer, compositor suíço naturalizado brasileiro (Salmo 150).
A apresentação tem concepção e direção cênica de Jacqueline Daher, coreografia de Yamba Canfield e cenografia de Manu Daher. A organista Elena Moreno também acompanha o Coro da Camerata.
Serviço:
Concerto do Coro da Camerata Antiqua de Curitiba em homenagem a Zilda Arns
Local: Igreja Bom Jesus (Praça Rui Barbosa)
Data: 14 de janeiro de 2010 (quinta-feira), às 20h30
Ingresso – R$ 10 ou R$ 5 mais um quilo de alimento não perecível. Venda de ingressos diretamente na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo.