Concerto da Oficina de Música fará homenagem a Zilda Arns

O concerto que o Coro da Camerata Antiqua de Curitiba realiza nesta quinta-feira (14), às 20h30, na Igreja Bom Jesus, será uma homenagem à médica Zilda Arns, que morreu na última terça-feira no Haiti, durante o terremoto que atingiu o país. O concerto, com repertório de música clássica brasileira do século 20, inicia com um réquiem de Henrique Oswald e finaliza com a Missa Dilígite, de Camargo Guarnieri. A apresentação integra a programação da 28ª Oficina de Música de Curitiba.

Ao dedicar o concerto do Coro da Camerata à memória de Zilda Arns, os músicos e a Fundação Cultural de Curitiba reconhecem o inestimável legado da fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança. O concerto, sob a regência de Helma Haller, acontece dentro de uma atmosfera etérea de estética conceitual, onde elementos cênicos interagem com personagens e vozes.

O programa contempla a produção sacra de alguns compositores brasileiros durante o século 20 em uma linguagem contemporânea. Além de Henrique Oswald e Camargo Guarnieri, o repertório inclui também uma obra de Villa-Lobos (“A Bendita Sabedoria”), uma de Ernani Aguiar (“Falai de Deus”, a partir do poema de Cecília Meirelles) e outra de Ernest Widmer, compositor suíço naturalizado brasileiro (Salmo 150).

A apresentação tem concepção e direção cênica de Jacqueline Daher, coreografia de Yamba Canfield e cenografia de Manu Daher. A organista Elena Moreno também acompanha o Coro da Camerata.

Serviço:

Concerto do Coro da Camerata Antiqua de Curitiba em homenagem a Zilda Arns
Local: Igreja Bom Jesus (Praça Rui Barbosa)
Data: 14 de janeiro de 2010 (quinta-feira), às 20h30
Ingresso – R$ 10 ou R$ 5 mais um quilo de alimento não perecível. Venda de ingressos diretamente na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna