A Orquestra Sinfônica do Paraná preparou uma apresentação especial para a ocasião. O público vai ouvir as Danças Húngaras, de Brahms, e as Danças Eslavas, de Dvorak.
O aniversário de 73 anos do Porto de Paranaguá vai ser celebrado mais uma vez com música. Seguindo a experiência de sucesso do ano passado, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) e o Centro Cultural Teatro Guaíra promovem uma apresentação exclusiva da Orquestra Sinfônica do Paraná. O espetáculo será realizado no próximo domingo (16), às 18 horas, no Teatro Guaíra, para funcionários da autarquia e para todas as empresas que trabalham na atividade portuária em Paranaguá.
"A experiência do ano passado de trazer a Orquestra até o Porto foi um sucesso e este ano resolvemos presentear nossos colaboradores com um espetáculo no Teatro Guaíra. Ouvir a Orquestra Sinfônica num dos mais belos teatros do país é uma experiência única e que vai ficar na memória de todos", afirmou o superintendente dos portos, Eduardo Requião.
A Orquestra Sinfônica do Paraná preparou uma apresentação especial para a ocasião. O público vai ouvir as Danças Húngaras, de Brahms, e as Danças Eslavas, de Dvorak. "Parece-me a coisa mais adequada comemorar a série de sucessos da administração do Porto com uma série de sucessos tocados pela Orquestra Sinfônica do Paraná. Alegra-nos muito estar de novo junto aos funcionários da Appa e aos cidadãos parnanguaras. E desta vez pode chover, pois estaremos muito bem abrigados no maravilhoso Teatro Guaíra", disse Alessandro Sangiorgi, maestro titular e diretor artístico da Orquestra Sinfônica do Paraná.
Ano passado, um concerto ao ar livre da Orquestra, no pátio da sede administrativa da Appa, em Paranaguá, atraiu centenas de pessoas. Nem a chuva forte que caiu no dia intimidou aqueles que foram prestigiar o espetáculo. "Agora é a nossa vez de receber os amigos de Paranaguá na nossa casa. Acho importantíssimo marcar o aniversário da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina em grande gala, particularmente neste ano que a Appa tem colecionado sucessos na administração portuária e que se completam os 200 anos da abertura dos portos brasileiros", destacou
Marisa Villela, diretora-presidente do Centro Cultural Teatro Guairá.