Com texto de Péricles Anarcos  e direção de Giovanni Araújo, o espetáculo ?Toma lá dá cá ? a justiça do zero a zero?, é um drama que fala da justiça, e que se passa no Escritório Deliberativo Permanente. ?Um lugar de deliberações e decisões que podem mudar o rumo de muitos destinos?.

continua após a publicidade

Na sinopse, o grupo conta um pouco do que o espectador pode encontrar no espetáculo: ?Deliberando e executando as leis, os personagens dedicam suas vidas permanentemente, zelando pelo equilíbrio da nobre balança da justiça como manda a tradição desde a época dos primeiros deliberadores ancestrais. Uma deliberadora pela primeira vez entra para o escritório. Terá sido uma boa deliberação? Não poderá essa inocente novata desequilibrar as nobres convicções do escritório? Deliberemos…? O espetáculo foi levado ao palco graças ao incentivo da antiga Lei Hermes de Abreu, de incentivo à cultura.

A Companhia Fúria é da cidade de Cuiabá, Mato Grosso, e já ganhou vários prêmios com seus espetáculos. ?Toma lá, dá cá? tem 65 minutos de duração e tem no elenco: Bruna Menesello, Mazé de Oliveira, Rodrigo Toledo, Péricles Anarcos e Eduardo Espíndola. A peça estreou em setembro de 2005 em Cuiabá e traz parcerias criativas como a que se realizou com a cenógrafa Vânia Monteiro, responsável pela criação dos cenários e ambientação. ?Com o uso de objetos e móveis multiuso e cheios de surpresa, o objetivo foi criar um ambiente claustrofóbico?. Além dessa parceria, o Fúria ainda contou com a participação de profissionais como Bruno Bini, que fez a Direção de Imagens, já que a peça conta com recursos multimídia.

Serviço
?Toma Lá, dá Cá? ? Fringe
Apresentações: dias 16 às 23h, 17 às 20h, 18 às 14h, 19 às 17h, 20 às 20h, 21 às 17h e 22 às 14h
Solar do Barão
Rua Carlos de Carvalho, quase esquina com rua Cândido de Abreu – Centro

continua após a publicidade