Como será a virada do ano em Copacabana

O Réveillon de Copacabana, uma das viradas mais famosas do mundo,
celebrará a passagem de ano com uma inovação: devolverá, literalmente,
a areia da praia de Copacabana para a população, que poderá curtir, de
forma inédita, o espetáculo dos fogos de artifício e os grandes shows
programados. Para liberar a área, antes ocupada por grandes palcos
montados na praia, serão construídos três palcos sobre rodas na Avenida
Atlântica. A Rio 360 Comunicação, agência carioca de marketing
promocional e eventos dirigida pelo empresário Gaetano Lops, foi a
empresa escolhida pela Prefeitura do Rio de Janeiro para cuidar dos
shows da virada.

Os palcos serão instalados em três pontos da pista da Av. Atlântica,
com nomes dos morros cariocas: palco 1 – Pão de Açúcar, no Leme (em
frente à Rua Anchieta); palco 2 – Corcovado, Central (próximo à Rua
Paula Freitas); e palco 3 – Dois Irmãos Pedra da Gávea (próximo à Rua
Constante Ramos). Programadas para atender a todos os gostos musicais,
as atrações do Réveillon de Copacabana têm início às 18h, com a
transmissão oficial da programação musical pela Rádio FM O Dia. Logo
após, os DJs Nado Leal, Marquinhos Mesquita e Marcelinho da Lua
garantem a animação da festa. Antes da virada, shows dos cantores
Emílio Santiago, Jorge Aragão e Fernanda Abreu prometem aquecer a
galera para a virada do ano. Após a grande queima de fogos, já em 2006,
as escolas de samba campeãs do Carnaval de 2005 – Beija-Flor, Unidos da
Tijuca e Grande Rio – encerrarão a festa.

?O desejo da Prefeitura era devolver a areia para a população. O
nosso projeto focou exatamente nisso. Teremos palcos sobre rodas, na
pista da Atlântica, que vão permitir uma maior integração do público
com os artistas e, além disso, o resgate da cultura e de manifestações
populares nas festividades?, explica Gaetano Lops, diretor-geral da Rio
360 Comunicação.

A Siemens será a patrocinadora master pelo segundo ano consecutivo
do Réveillon de Copacabana, além da Prefeitura do Rio de Janeiro. ?Como
2005 é o ano do centenário da Siemens no Brasil, patrocinar novamente o
réveillon foi uma excelente oportunidade, já que o evento garante uma
grande visibilidade da marca. Também é uma forma de agradecer ao Rio de
Janeiro, pois a cidade é um dos principais mercados da companhia no
País??, ressalta Regina Macedo, diretora de marketing da área de
celulares da Siemens.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo