Comédia questiona escolhas erradas

Foi como se fosse é uma comédia onde duas desconhecidas se encontram durante uma festa de casamento, na verdade se encontram fora da festa,  que estréia no Teatro Barracão, sábado, dia 21, e vai até dia 26 de agosto. Cada uma tem seu próprio motivo para fugir do acontecimento. Em comum, apenas isso: a tentativa de fugir de uma realidade aparentemente maior que elas. Uma, cuida de uma casa cheia de filhos e mantém um casamento infeliz. Outra, viveu para o trabalho até o dia em que percebeu que esse trabalho não era seu e que a causa não valia o sacrifício de uma vida.

Mas o que fazer quando a certa altura se descobre que as opções estão erradas? Não há espaço para os outros quando os problemas se agravam. O egoísmo aumenta na medida em que as decepções se acumulam. As desgraças alheias são um consolo incômodo. Cada um acredita que seu problema é maior que o do outro. O que vem a ser uma palavra amiga?

Ao explorar a superficialidade das relações sociais, seus chavões e frases vazias de conteúdo, estas duas mulheres vão repensando suas próprias escolhas. Um espetáculo que fala do auto-engano como possibilidade de salvação, da prepotência disfarçada de sinceridade, do despropósito do julgamento, a priori, e da dificuldade que temos em expressar uma verdade íntima e essencial. E principalmente, a falta que isso nos faz.

Serviço

Foi como se fosse, no Teatro Barracão, sábado, dia 21, até dia 26 de agosto. Informações: 9948-5063; 9986-5042; 3223-5517 (teatro).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo