Comédia Cata-Dores em cartaz no Teatro HSBC

O Teatro HSBC retoma sua programação teatral, no mês de junho, com a comédia paulista Cata-Dores. A peça – levemente inspirada em Esperando Godot, do irlandês Samuel Beckett – retrata o cotidiano de uma dupla de velhos amigos que vivem a recolher papéis do chão enquanto discutem seus dilemas e a demora do tempo em passar.

A situação sofre um revés quando um deles, esgotado e não suportando mais a velhice, joga fora barba e suas dores, transformando-se em um rapaz forte e bem disposto. Esse novo quadro muda o relacionamento de amizade e compaixão entre os dois, que passa a conviver com sentimentos de inveja e competição.

O espetáculo, que tem texto de Cláudia Vasconcellos, é permeado pela ingenuidade do circo-teatro. No elenco, Jairo Mattos – que também dirige a peça – e Paulo Gorgulho dão vida aos diálogos e gestos da dupla de catadores. Gorgulho fez a novela ?Bicho do Mato? e está atualmente em ?Caminhos do Coração?, na Record. Jairo Mattos, que faz diversos trabalhos na televisão, tem preferência pelo teatro, onde atua e faz direção. Seu último trabalho como diretor, ?Eu Odeio Kombi?, passou pelos palcos da Mostra Oficial do Festival de Teatro de Curitiba.

A trilha é composta pelo maestro Marcello Amalfi, que com o papel de um músico ambulante – com vários instrumentos ligados ao corpo: percussão, trompete, acordeão e guitarra elétrica – entra na história através de intervenções musicais bem-humoradas.

O espetáculo, que com sutileza única busca refletir sobre a passagem do tempo e suas conseqüências, faz uma curtíssima temporada no Teatro HSBC entre os dias 8 e 10 de junho.

Serviço:
Cata-Dores
Teatro HSBC (Rua Luiz Xavier, número 11 – Rua das Flores).
Data: 8 a 10 de junho
Horário: 20h30
Valor: R$ 30,00 (Clientes do HSBC têm 50% de desconto na compra de até dois ingressos e estudantes, com carteirinha, pagam meia-entrada).
Informações: 3232-7177

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo