As festas juninas já estão animando a cidade. E a primeira edição do São João em São Paulo, que acontece de hoje até domingo, no Sambódromo, torna ainda mais intenso o movimento de quadrilhas, atrações folclóricas, shows, barracas de comidas típicas. Na festa do Anhembi, são esperadas cerca de 90 mil pessoas durante os três dias, número que se equipara aos três dias do carnaval paulistano.
Antonio Barretto Júnior, diretor executivo da OCP-Promo, empresa organizadora do evento, acredita que o público vai se surpreender. “Temos nove vilas cenográficas, cada uma com uma programação independente. Há opções para todos os gostos”, diz ele. A maior atração da festa será o show dos sertanejos Zezé Di Camargo e Luciano, na noite do domingo.
Além do Sambódromo, alguns clubes também apostam nessa época do ano para realizar seus eventos juninos. Entre eles estão o Espéria e a Associação Portuguesa de Desportos, também na Marginal Tietê. “Teremos um palco tocando forró e sertanejo universitário, e outro só de música eletrônica, além da área de brincadeiras para as crianças. Nossa festa existe desde a década de 40 e é sempre muito tranquila e segura”, diz Armando Perez Maria, presidente do Clube Espéria.
O Sesc também entra no clima junino. E um dos destaques é a festa da unidade Itaquera. Artistas nordestinos, como Otto e Chico César, animarão o público com sua música. Ou seja, não faltam opções para você curtir os festejos juninos na cidade. As informações são do Jornal da Tarde.