“Um recomeço e não uma volta ao passado”, assim encara Lu Andrade, uma das vocalistas do Rouge, sobre o retorno do grupo, que está junto de novo depois de 11 anos de separação. As meninas, que ficaram famosas depois do programa Popstars, do SBT, resolveram atender os pedidos dos fãs e fazer um retorno para comemorar o tempo de carreira que lhes rendeu muitos frutos, inclusive milhões de discos vendidos. O grupo se apresenta em Curitiba nesta sexta-feira (9).
Em entrevista à Tribuna do Paraná, a cantora adiantou que, além do clipe que foi lançado, da nova música Bailando, outras devem ser lançadas ainda neste ano. “Ainda não sabemos se vamos gravar um CD ou se vamos lançar singles. Isso vai ser uma estratégia da gravadora, mas vai vir mais material por aí”.
Voltando num período em que os artistas têm apostado muito em parcerias, Lu Andrade também disse que o grupo tem a intenção de chamar algum artista atual para um novo trabalho (vale lembrar que elas foram produzidas por Umberto Tavares, que já produziu Anitta). “Eu acho que somar forças é muito legal e trazer nomes do pop atual pra gente que é ‘pop vintage’ pode ser legal, muito interessante. Mas nós não sabemos ainda quem serão essas pessoas, a gente tem que conversar sobre isso”, comentou.
Felizes e orgulhosas com o que estão construindo atualmente, as meninas têm se dedicado muito para fazer com que todo o sucesso do passado se mantenha. Lu disse que não vê com estranheza o fato de serem lembradas com euforia pela história que construíram no passado, vindo de um programa de TV. “Estranho é a gente ainda ter espaço depois de tanto tempo, afinal ficamos mais tempo paradas, do que em atividade. Mas a gente faz parte da história da música do Brasil. Fomos a maior girl band do país e é gratificante ver que tudo tem seu tempo de acontecer”.
Na época em que conquistaram o sucesso, as meninas eram praticamente as únicas no mercado da música pop brasileira. “Tínhamos até nomes como Sandy e Junior, mas num contexto diferente. Acho que o Brasil antes era mais fechado para o pop, não tinha tanto espaço, mas se abriu muito e é maravilhoso ter novos nomes”.
Todo mundo fala que o show do Rouge tem sido uma verdadeira viagem ao passado e talvez realmente seja, mas para os fãs. Lu Andrade comentou que, para ela, o retorno do grupo tem sido um novo momento, até pelo amadurecimento natural que as integrantes da banda passaram. “Não encaro como uma viagem ao passado, não. Porque está tudo diferente, a gente está diferente, as meninas estão diferentes, o meu relacionamento com elas está diferente, a música, a nossa atitude, a nossa postura. Tudo se movimentou, tudo mudou. Toda a relação e a imagem que eu tinha do meu passado se transformou. Nada é igual. Então pra mim é muito presente, sabe? Pra mim é tudo muito novo e atual”.
Dificuldades no retorno
Para a cantora, que chegou a sair do grupo antes de a girl band ter dado um tempo definitivo, a maior dificuldade encontrada agora é com a idade. “Como eu tive quinze dias para ensaiar um show inteiro e eu não estava dançando, talvez a minha dificuldade tenha sido pegar as coreografias e botar o meu corpo pra fazer um show bom, sem ficar ofegante. Só que eu já voltei a correr, a pular corda, a caminhar, então estou sentindo que agora está fluindo melhor, eu entrei mais no ritmo. Mas não estou sentindo nada de dificuldade, não”.
Lu Andrade comentou que poder voltar às cidades que passou na época do auge do Rouge vai ser muito legal e que fica feliz por Curitiba estar nessa lista. “Tocamos aí há muitos anos atrás. Não sei nem como vai ser essa nova apresentação, mas estamos todas ansiosas e com um show novinho já preparado para a galera”, finalizou. A apresentação, na Live Curitiba, tem previsão de começar às 23h, e os ingressos variam de R$50 (meia-entrada) a R$ 280 (inteira), de acordo com o setor. A venda é pelo site Livepass.
Vamos relembrar?
Pra entrar no clima e já se preparar para o show… Ouça e relembre o clipe da música mais conhecida do Rouge, Ragatanga:
Rouge confirma retorno e gravadora vai relançar todos os álbuns da banda