Guadalajara – Atuais campeãs mundiais, Juliana e Larissa não tiveram dificuldade para vencer na estreia na chave do vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Ontem, a dupla arrasou Dyette e Philip, de Trinidad e Tobago, por 2 sets a 0, com parciais de 21/5 e 21/16.
Com a vitória, as brasileiras saíram na frente no Grupo F. Cada uma das oito chaves conta com quatro duplas e somente a primeira colocada de cada grupo avança às quartas de final. Juliana e Larissa voltam às quadras hoje, contra as equatorianas Chila e Vilela.
No masculino, Alison e Emanuel vão estrear hoje contra os costarriquenhos Escobar e Monge.
Jade
A Confederação Brasileira de Ginástica confirmou ontem que Jade Barbosa não terá condições de participar dos Jogos Pan-Americanos. Ela torceu o tornozelo esquerdo quando disputava a final da prova de salto no Mundial de Ginástica, no último sábado, em Tóquio, no Japão.
Jade, uma das esperanças de medalha para o Brasil no Pan, será substituída por Gabriela Soares na competição em Guadalajara. As competições de ginástica artística estão previstas para começar apenas no dia 24 de outubro.