Ópera, dança, contos escatológicos e muitas surpresas para o público. Esse é, em resumo, o resultado da primeira reunião do projeto Com Fusão – uma perturbação musical, que terá única apresentação amanha, às 21h, no Teatro Paiol.
O projeto criado pela produtora cultural Bina Zanette com o cantor e ator Alexandre Nero terá três edições diferentes.
Nesta o elenco é formado pelos músicos André Abujamra, Gilson Fukushima, o diretor teatral Paulo Biscaia Filho, a bailarina Carmen Jorge e o artista plástico Rettamozo.
No palco eles vão apresentar uma obra coletiva criada em dez dias de ensaios: um espetáculo que pode ser definido como multimídia.
Com Fusão acontecerá em três edições com diferentes temáticas relacionadas a música. Cada uma contará com a participação de cinco artistas.
Um deles será convidado de outra cidade brasileira que tenha seu trabalho reconhecido em âmbito nacional. Neste caso, para as próximas edições estão escalados Carlos Careqa e Antônio Saraiva.
Junto com eles são chamados mais quatro artistas locais que trabalham com diferentes mídias: ?escolhidos por desenvolverem trabalhos sólidos e originais, por serem inquietos e provocadores?, esclarece Bina que enumera: Mauricio Vogue, Luiz Felipe Leprevost, Itaercio Rocha, Sergio Albach, Claudinho Brasil, Nadja Naira, Rafael Camargo e Kátia Horn.
?A idéia é promover encontros e relações de criação entre diferentes artistas e suas mídias de atuação com o objetivo de produzir três únicas apresentações multidisciplinares e, a princípio, no que se refere às formas de expressão artística, por intermédio da música?, finaliza Nero que vai colocar à disposição dos artistas equipamentos de áudio e vídeo, instrumentos musicais e o que mais se fizer necessário.
Após cada apresentação do resultado deste trabalho, os artistas que a realizarão, voltarão ao palco para um bate-papo com o público a fim de explicitar o processo de criação e as idéias que surgiram ao longo dos dias.
Serviço
Com Fusão – uma perturbação musical. Show com André Abujamra, Gilson Fukushima, Paulo Biscaia Filho, Carmen Jorge e Rettamozo. Coordenação Alexandre Nero. Amanhã, às 21h, no Teatro Paiol. Ingressos R$15 (inteira). Informações: 3213-1340.