Uma grata novidade nas estreias de 2013 é a série The Blacklist. A fórmula já consagrada dos enredos de conspiração ganhou uma nova dinâmica, uma excelente fotografia, e conta com atuações primorosas de Megan Boone, como a agente estreante Elizabeth Keen e de James Spader, o criminoso Raymon Reddington.

continua após a publicidade

Na trama, Reddington, um dos nomes mais procurados do crime organizado, se entrega ao FBI, oferecendo-se para ajudar a encontrar os mais cobiçados nomes do terrorismo. No entanto, exige tratamento VIP e somente fala com Elizabeth. O criminoso envolve a agente novata e manipula de forma perturbadora o ambiente do FBI.

Spader arrancou elogios da mídia especializada nos Estados Unidos, colocando a série da NBC em evidência, já no quinto episódio da primeira temporada, alcançou mais de 10 milhões de espectadores.
A receita da conspiração é antiga, mas nem todas tiveram um começo tão bom, com bons protagonistas e com o magnetismo das personagens de The Black List. Se manter o ritmo, é praticamente certa sua renovação.

A série é exibida no Brasil pelo canal Sony, às terças-feiras, às 21h.

continua após a publicidade