Após o sucesso de Sniper Americano, Clint Eastwood já planeja seu próximo projeto, Sully, sobre o piloto que milagrosamente salvou a vida de todos os passageiros de um avião ao fazer um pouso de emergência sobre o rio Hudson em janeiro de 2009.
O filme “irá além daquela conquista quase impossível” e examinará o drama que se desenvolvia em paralelo e que poderia ter custado “sua reputação e sua carreira”.
“Estou muito contente que minha história esteja nas mãos de um narrador tão prodigioso como Clint Eastwood”, afirmou Sullenberger em comunicado.
A história analisará o homem que se transformou em herói nacional após salvar a vida das mais de 150 pessoas que estavam a bordo da aeronave.O avião em que viajavam precisou voltar à terra pouco após decolar, porque os motores não funcionavam, e a única solução encontrada por Sullenberger foi pousar na água próximo as margens da ilha de Manhattan.
O roteiro do filme estará nas mãos de Todd Komarnicki e se baseará no livro Highest Duty: My Search for What Really Matters (‘O maior dever: a busca pelo que realmente importa’, em tradução livre).
O produtor Frank Marshall adquiriu os direitos do livro em 2010 e se debruça sobre o projeto desde então.
Sniper Americano foi o filme de maior bilheteria do ano passado nos EUA, com mais de US$ 350 milhões arrecadados.