A atriz e comediante Claudia Rodrigues, a eterna ‘Marinete’, passou mal e acabou internada às pressas neste final de semana. Conforme apurou a reportagem com a assessoria de imprensa, Claudinha foi encaminhada ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, neste domingo (13), e continua internada, precisando não só de cuidados médicos, mas também de orações.

continua após a publicidade

A humorista, que recentemente voltou aos palcos com um show esgotado em Curitiba, passou mal após um processo de degeneração, que faz parte dos problemas provocados pela esclerose múltipla, que enfrenta há 20 anos. Claudia está passando por vários exames e não está descartada a possibilidade de que precise viajar para uma cirurgia.

“Mas tem mais Deus para tirar do que o outro para tirar. Isso serviu para dar mais força para lutarmos contra a esclerose. É um processo que não queríamos passar, mas faz parte e vai curar. Temos que manter a fé”, disse Adriane Bonato, a empresária da artista.

+Leia também: ‘Estou cheia de boleto para pagar’, diz Bruna Marquezine sobre publicidade

Entrevista recente

continua após a publicidade

Em agosto, quando voltou aos palcos em Curitiba, Claudia Rodrigues conversou com a Tribuna do Paraná e comentou que é vista pela família como um milagre. A atriz, que chegou à pior fase da doença, depois de uma última internação que chegou a preocupar a família toda, passou a apresentar um quadro inexplicável que, ao vez de piorar, se regenerou e estabilizou.

“Eu me sinto ótima. É claro que vou precisar manter todos os cuidados e medicamentos para o resto da vida, mas estou andando, recuperei minha vida e muito feliz de verdade, ainda mais agora voltando aos palcos”, disse ela, reforçando que para estar bem é importante não só seguir tudo que seus médicos dizem, mas também acreditar e confiar em Deus.

continua após a publicidade

+Leia também: Cleo Pires leva seguidores à loucura dizendo que está dando iPhones, mas era mentira

Como é a esclerose?

A doença que afeta Claudia mexe com o sistema imunológico e afeta diretamente os neurônios, comprometendo a função do sistema nervoso e debilitando a pessoa aos poucos. O que a atriz alerta é que falta informação e que os pacientes precisam estar sempre em constante esforço de superar o problema.

“Falta informação mesmo. O que eu tenho a aconselhar é que você fale com seu médico se há possibilidade de fazer transplante de células tronco, pois foi o que transformou minha vida”, disse ela, completando que mudou a alimentação, faz exercício todos os dias, além dos cuidados necessários. “Isso tudo sem contar o apoio de quem está por perto, porque precisamos muito”, disse a atriz.

https://www.tribunapr.com.br/mais-pop/padre-reginaldo-manzotti-grava-dvd-com-alok-e-naiara-azevedo-em-curitiba/