Começou morno. O Brothers of Brazil, formado por Supla e seu irmão João Suplicy, abriu os trabalhos do Palco Sunset do Rock in Rio na tarde deste sábado, 26, com um show que mais parecia de Glen Matlock, ex-baixista da banda Sex Pistols, do que do duo paulistano.

continua após a publicidade

Um fraco discurso político foi ensaiado por Supla antes da canção ‘Tudo pelo Poder’. “Vocês estão satisfeitos com os partidos políticos?”, perguntou Supla antes de assumir a bateria e tocar a canção.

Supla e João até começaram bem. A praiana ‘A Vida Num Segundo’ animou levemente a gigantesca fila que se formava por volta das 16h para conseguir andar na roda gigante da Cidade do Rock. A leveza da composição combinou com o clima mais ameno, depois de 2 dias de intenso calor no Rio de Janeiro.

As versões de ‘Imagine’, de John Lennon, e ‘Rock And Roll’, do Led Zeppelin, pouco funcionaram e não surtiram efeito na plateia. Duas escolhas ousadas.

continua após a publicidade

Fato é que o Brothers of Brazil vai bem quando toca suas próprias músicas. Há belíssimas composições ali. Covers arriscados, de músicas tão conhecidas, empobrecem o set dos irmãos.

‘Green Hair’ e ‘Garota de Berlim’, dois conhecidos sucessos de Supla – embora esta última seja creditada ao Tokyo, sua primeira banda, -, deram uma cara diferente à performance dos dois. O público, muito jovem, no entanto, pouco se empolgou.

continua após a publicidade

Glen Matlock, ex-baixista do Sex Pistols, tratou de melhorar a apresentação sem sal do duo. Juntos, eles tocaram o hit ‘God Save The Queen’ e chegaram a arrancar alguns aplausos mais entusiasmados. Faltou um pouco mais de ousadia para o Brothers of Brazil.