De hoje a sábado, Curitiba sedia o Circuito Cultural Banco do Brasil, evento que reúne as mais variadas expressões artísticas, incluindo shows musicais, peças teatrais, exposições, além de seminários educativos. É a quarta edição na cidade e, ao contrário dos anos anteriores, tudo acontecerá sob uma arena (três mil m2) armada no Centro Cívico (em frente ao Palácio Iguaçu).
Foram instaladas seis tendas (tenda principal com capacidade para 1.200 pessoas, tenda auditório, climatizada, para 200 pessoas, tenda oficina, tenda arte, tenda bar e tenda loja) com programação para todas as faixas etárias.
Da programação nacional, esta etapa contará com o escritor Paulo Lins (matéria na página 19), Alceu Valença, que no sábado encerra o evento com seu novo show, Yamandú Costa e Vander Lee, revelações do cenário musical nacional, Alberto Dines (jornalismo cultural) e José Márcio Barros (Marketing cultural). Além de um Seminário de Música, também será encenada a peça de teatro O Cano, com o grupo Udi Grudi, de Brasília, destaque do Festival de Edimburgo.
As pratas da casa são Orquestra à Base de Corda acompanhando Yamandú Costa, Dr. Cipó, Madrigal Vocale, Collegium Cantorum e o Regional Derepente abrindo show do Alceu Valença. Na tenda arte, o escultor Elvo Benito Damo apresentará suas obras com os integrantes do Ateliê Alberto. Ainda nas artes, haverá exposição de Rones Dumke e oficina com Fátima Mohamed Abrão.
As atrações musicais de hoje são o violonista-revelação Yamandú Costa e Orquestra à Base de Corda, às 20h30. Amanhã, às 17h30, Madrigal Vocale canta José Penalva e, às 18h, Auto das Pastorinhas como coral feminino Collegium Cantorum. Na sexta, às 20h30, show do Dr. Cipó e Vander Lee. No sábado, às 20h30, Regional Derepente e Alceu Valença.
***
Ingressos: um quilo de alimento não-perecível. Apenas para o show de Alceu Valença; 10 e cinco reais, à venda até sexta no Banco do Brasil, agência Praça Tiradentes, depois na tenda.