Depois de teatro e música, é o cinema que fecha a programação do Teatro HSBC em junho. O filme exibido é O corte, que é uma co-produção francesa, belga e espanhola, que tem a direção do grego Costa-Gavras. Antigamente, o Sr. Verdoux assassinava mulheres para suprir as necessidades de sua família. Hoje em dia, nosso mundo moderno dizima continentes para suprir as necessidades gigantes das famílias. A partir desse pressuposto, conta-se a história do Sr. Bruno Davert. Por 15 anos, o Sr. Davert foi um executivo que dava o melhor de si em uma fábrica de papel. Foi demitido juntamente com outras centenas de funcionários.

continua após a publicidade

Ele acreditava que sua boa formação garantiria um novo emprego. Ledo engano. Dois anos se passam e ele ainda está desempregado, com filhos e esposa para sustentar. Como o Sr. Verdoux, o nosso herói, Sr. Davert, está dividido entre o ridículo e o sem valor, entre sorrisos e lágrimas, entre covardia e coragem, tentando ser ele mesmo e manter sua dignidade e compostura.

Serviço:

Teatro HSBC -(Rua Luiz Xavier, número 11 – Rua das Flores). Datas: 27, às 20h, e 28, 29, 30 de junho e 1 de julho, às 14h, 17h e 20h. Valor: R$6,00 (Clientes do HSBC e estudantes têm 50% de desconto). Sessão de cinema encerra a programação de junho no Teatro HSBC. O filme francês O corte é a última atração deste mês.

continua após a publicidade