Cine Olido, em SP, exibe mostra de filmes sobre moda

A partir desta quarta-feira, um batalhão de modelos subirá exaustivamente às passarelas da São Paulo Fashion Week (SPFW) para apresentar, uma a uma, as coleções que servirão de inspiração para a moda da próxima estação. Durante toda a semana, o evento ditará as diretrizes da indústria fashion, que, por sua vez, abastecerá os guarda-roupas. Mas essa complexa engrenagem não é a única que decide quais modelitos tomarão as ruas. Sem o mesmo glamour e nem os flashes incessantes dos fotógrafos, o cinema fomenta, há décadas, o segmento de forma eficiente, por meio de personagens marcantes na telona.

Para contar essa história, o Cine Olido (Av. São João, 473) apresenta, paralelamente à SPFW, o Cine de Moda, uma seleção de filmes indicados por profissionais do universo fashion, que reúne momentos em que a sétima arte lançou moda. O ingresso terá valor simbólico de R$ 1 por sessão.

Na programação, referências óbvias à moda, como os romances imortalizados por divas em figurinos luxuosos – como Audrey Hepburn, em “My Fair Lady”- convivem com longas menos convencionais, como “Clube da Luta” e “Pulp Fiction”.

“A seleção não se limita a filmes de figurino impecável, mas expõe o peso psicológico que a moda adquire quando associada a um nível sócio-econômico ou ainda retratam a moda como modelo de postura, comportamento”, explica o professor de moda Sérgio Gregório, um dos curadores. As informações são do Jornal da Tarde.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna