A banda Cidade Negra apresenta o show que comemora seus 20 anos de carreira, Cidade Negra Direto, em Curitiba no próximo dia 26/10 (quinta-feira). A apresentação acontece na Hellooch e a noite conta, ainda, com Namastê e Arma de Jah. O show é o mesmo realizado em abril, em São Paulo, para a gravação do CD e DVD Cidade Negra Direto, que tem nove músicas inéditas, quatro delas gravadas apenas em áudio, sintetizando de forma magistral a carreira da banda formada por Toni Garrido, Da Gama, Bino Farias e Lazão.
Entre as faixas inéditas, a vocação da banda para incorporar outros gêneros e fundi-los a uma moldura reggae salta aos olhos e ouvidos em faixas inéditas como O paraíso tem um tempo bom, uma primorosa fusão de surf music com Bob Marley. Já em B. Boys, o Cidade visita a cultura hip hop, em tema e som, com um sensacional diálogo entre teclados e guitarras sobrepostas. Irresistível na levada e na letra inspirada. Bamba desponta numa praia sonora mais tradicional do grupo, que entra de sola no balanço reggae, introduzindo a música pelo refrão. Também estreantes, estão Hoje – uma letra que vende a felicidade como que por contágio e coroa as intervenções virtuosas do DJ Dubmaster durante o show – e a pancada que é a bela mensagem sobrenatural contida em Você não acredita.
Negro Rei, canção que consegue ser ao mesmo tempo um libelo abolicionista (foi composta originalmente para a novela de época Sinhá Moça) e um hino de resistência ao preconceito racial nos dias de hoje, e O Tempo tá passando, de balanço contagiante, uma carta na manga sugerida por Liminha, produtor musical dos discos, também estão entre as novidades. Duas faixas inéditas figuram apenas no DVD: Camuflagem, flerte certeiro do Cidade com o batidão funk, com uma sonoridade hip hop mais suja do que de costume e Ninguém Merece, um hit delicioso, cheio de breques, num presente generoso do convidado especial Lulu Santos, apresentada em primeira mão pelo próprio, ao lado do Cidade, durante a apresentação de abril.
Serviço:
Show do Cidade Negra, Namastê e Arma de Jah, no Hellooch – Rua Desembargador Westphallen, 4000, dia 26/10 (quinta-feira). Censura: 16 anos. Menores de 16 anos poderão entrar somente acompanhados de maiores de 18 anos portando documento de identidade.