Cidade Negra faz show na Hellooch

A banda Cidade Negra apresenta o show que comemora seus 20 anos de carreira, Cidade Negra Direto, em Curitiba no próximo dia 26/10 (quinta-feira). A apresentação acontece na Hellooch e a noite conta, ainda, com Namastê e Arma de Jah. O show é o mesmo realizado em abril, em São Paulo, para a gravação do CD e DVD Cidade Negra Direto, que tem nove músicas inéditas, quatro delas gravadas apenas em áudio, sintetizando de forma magistral a carreira da banda formada por Toni Garrido, Da Gama, Bino Farias e Lazão.  

Entre as faixas inéditas, a vocação da banda para incorporar outros gêneros e fundi-los a uma moldura reggae salta aos olhos e ouvidos em faixas inéditas como O paraíso tem um tempo bom, uma primorosa fusão de surf music com Bob Marley. Já em B. Boys, o Cidade visita a cultura hip hop, em tema e som, com um sensacional diálogo entre teclados e guitarras sobrepostas. Irresistível na levada e na letra inspirada. Bamba desponta numa praia sonora mais tradicional do grupo, que entra de sola no balanço reggae, introduzindo a música pelo refrão. Também estreantes, estão Hoje – uma letra que vende a felicidade como que por contágio e coroa as intervenções virtuosas do DJ Dubmaster durante o show – e a pancada que é a bela mensagem sobrenatural contida em Você não acredita.

Negro Rei, canção que consegue ser ao mesmo tempo um libelo abolicionista (foi composta originalmente para a novela de época Sinhá Moça) e um hino de resistência ao preconceito racial nos dias de hoje, e O Tempo tá passando, de balanço contagiante, uma carta na manga sugerida por Liminha, produtor musical dos discos, também estão entre as novidades. Duas faixas inéditas figuram apenas no DVD: Camuflagem, flerte certeiro do Cidade com o batidão funk, com uma sonoridade hip hop mais suja do que de costume e Ninguém Merece, um hit delicioso, cheio de breques, num presente generoso do convidado especial Lulu Santos, apresentada em primeira mão pelo próprio, ao lado do Cidade, durante a apresentação de abril.

Serviço:

Show do Cidade Negra, Namastê e Arma de Jah, no Hellooch – Rua Desembargador Westphallen, 4000, dia 26/10 (quinta-feira). Censura: 16 anos. Menores de 16 anos poderão entrar somente acompanhados de maiores de 18 anos portando documento de identidade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo