Apesar de todas as acusações contra Jussie Smollett terem sido retiradas pela promotoria na última semana, a cidade de Chicago planeja processar o ator por falsa denúncia. A ação judicial tem o objetivo de recuperar 130 mil dólares (aproximadamente R$ 502 mil) gastos na investigação do crime.

continua após a publicidade

“Sr. Smollett se recusou a reembolsar a cidade de Chicago pelos custos desembolsados pela polícia durante a investigação de sua falsa denúncia do dia 29 de janeiro de 2019”, diz o comunicado publicado no Variety.

continua após a publicidade

Desde o início, o ator de Empire alega inocência no caso, mas agora não enfrenta mais acusações.

continua após a publicidade

Entenda o caso

Em janeiro de 2019, Jussie Smollett foi hospitalizado após sofrer um ataque supostamente racista e homofóbico. No decorrer das investigações, a polícia levantou a suspeita de que o ator da série Empire teria contratado dois homens para encenar a agressão, porque estava sendo cotado para deixar a série.

Smollet acabou sendo preso, mas foi liberado após pagar uma fiança de 300 mil dólares (aproximadamente R$ 1 milhão).

A polícia de Chicago indiciou o ator por 16 crimes sob a acusação de falsa denúncia às autoridades, mas as acusações foram retiradas pela promotoria e seu histórico foi limpo.

Por conta da polêmica, o personagem Jamal Lyon, interpretado pelo ator, foi cortado dos dois últimos episódios da série Empire para evitar “transtornos adicionais” no set de filmagem da produção.